Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/11/2017


    Sobe - Câmara Municipal de Feira por criar mais um canal de comunicação entre a sociedade e os vereadores com "Fale com o Vereador".


    Desce - Museu de Arte de São Paulo por voltar a permitir que menores de 18 anos assistam exposição sobre sexualidade.


    Fale com o vereador


    Já está disponível no site da Câmara Municipal de Feira de Santana o link "Fale com o Vereador", conforme proposto no Projeto de Resolução de nº 706/2017, de autoria do vereador Fabiano da Van (PPS), aprovado por unanimidade na sessão legislativa de 31 de outubro. Através do link (o cidadão poderá encaminhar mensagem, que será direcionada ao e-mail institucional do vereador destinatário com dados do remetente para posterior resposta.


    Crítica


    Em pronunciamento na sessão ordinária de ontem (07), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) criticou os altos índices de homicídios registrados em Feira de Santana nos últimos dias e cobrou mais ação da Polícia Militar (PM), no combate ao crescimento da criminalidade no município. O edil questionou o empenho da PM nas operações para fiscalização do trânsito, afirmando que a instituição está promovendo desvio de função.


    Cancelamento


    No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária de terça-feira (07), o vereador Edvaldo Lima (PP) solicitou o cancelamento do Título de Cidadã Feirense concedido à ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valois Santos, natural da cidade de Salvador-Bahia. De acordo com o vereador, a ministra desrespeitou os trabalhadores brasileiros ao requerer salário mensal acima do teto de R$ 61 mil.


    Reivindicação


    O vereador João Bililiu (PPS), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, reivindicou providências do Governo do Estado no sentido de recuperar a BA-878, rodovia que liga Santo Amaro a Saubara. O edil destacou que grande parcela da população feirense utiliza a via para desfrutar da praia de Cabuçu e solicitou ao vereador oposicionista Zé Filé (PROS) que interceda junto ao líder do governo do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, para que a via seja recuperada.


    Radioamador 

     

    O vereador Roberto Tourinho (PV) informou que deu entrada no Projeto de Lei nº 210/2017 propondo a inclusão do Dia do Radioamador no calendário oficial do Município. De acordo com a matéria, a data será comemorada em 05 de novembro, como já acontece nacionalmente. Na oportunidade, o edil parabenizou todos os profissionais que utilizam o radioamadorismo para prestar serviços à comunidade.


    Polícia


    O líder governista, Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, questionou o fechamento dos módulos policiais em Feira de Santana. O edil lamentou os altos índices de criminalidade registrados no município.


    Temer e Maia


    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender ontem (7), que o presidente Michel Temer converse com os líderes partidários para convencê-los sobre a reforma da Previdência. Antes de seguir para o Palácio do Planalto, para se reunir com o presidente, o deputado disse que não dá para estar tão otimista, porque o tema é polêmico, mas necessário para evitar o aumento da dívida pública.


    Lula


    A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou novo recurso contra o bloqueio de bens determinado pelo juiz Sérgio Moro em um dos processos da Operação Lava Jato. O recurso foi protocolado no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. A questão será decidida pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal, que já rejeitou o mesmo pedido por questões processuais. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia