Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/11/2017


    Sobe - A Prefeitura que reagiu à contrução da pinguela ilegal do Helyos.

     

    Desce - O Colégio Helyos que quer subverter a órdem e ocupar o lugar da Prefeitura.

     

    Parabenizou o Folha


    Marcos Lima informou que na última terça-feira (7), deu entrada em uma Ação Civil Pública, no Ministério Público Estadual para que a Justiça interceda sob o valor cobrado pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze. O edil também parabenizou a publicidade que o Jornal Folha do Estado deu ao fato. Ele disse que obteve a informação de que o Folha do Estado está atuando no jornalismo investigativo em relação ao fato. "Acredito que em breve o Jornal estará divulgando mais informações sobres estes valores. Parabéns ao Jornal pelo trabalho. E essa mobilização não vai parar. Vamos ao Dentran e já estamos tentando marcar uma reunião com o governador para tratar do assunto", finalizou.

     

    Preocupado com candidatos


    Roberto Tourinho disse estar preocupado com os futuros pré-candidatos a presidente da República do Brasil. Tratando da repercussão do pronunciamento de Edvaldo Lima, Tourinho leu uma frase de Rui Barbosa e afirmou que não sabe onde irá parar o Brasil e deseja que Deus ilumine a nação brasileira. "Fico preocupado quando ouço alguém dizer que votará em nomes como Jair Bolsonaro e Luciano Huck para presidente do Brasil. Basta fazer uma pequena pesquisa da vida de alguns para perceber que têm discursos retrógrados e radicais que no mundo de hoje não vão longe. Então, não sei o que será de nossos país", pontuou Tourinho.

     

    Terra sem lei


    Alberto Nery afirmou que Feira de Santana é uma cidade sem lei. O discurso aconteceu após a divulgação, em meios de comunicação e redes sociais, da construção de uma passarela que ligam dois prédios de uma escola particular da cidade. "As coisas nesta cidade estão acontecendo e não aparecem os culpados. O exemplo de hoje foi a construção de uma passarela feita pelo Colégio Helyos. A construção interliga dois prédios da escola em plena via pública e sem autorização do poder público Municipal, que deveria tomar uma posição sobre o fato, mas nada faz. Porém, se fosse o imóvel de um pobre, no outro dia a máquina já estaria lá destruindo tudo, mas como se trata de um grande colégio, onde estudam os filhos dos burgueses da cidade ninguém faz nada", analisou Nery.

     

    Parabenizou governo


    Isaias de Diogo parabenizou o Governo Municipal pela inauguração da Quadra Coberta com Vestiário Leonardo Tairone Pereira de Souza, localizada na Escola Municipal Ana Maria Alves dos Santos, no Conjunto Feira X. "Estive ontem à tarde com o prefeito José Ronaldo entregando a Quadra da Escola Ana Maria, no Feira X. Uma importante obra para a comunidade daquele Conjunto e que leva o nome do jovem Tairone que faleceu vítima de atropelamento em Aracaju. Tairone, que residia no bairro Jussara, tinha um importante trabalho social realizado em diversas comunidades de Feira de Santana", destacou.

     

    Anunciou inaugurações


    Lulinha tratou sobre obras inauguradas na cidade e o novo pacote de obras, que o prefeito lançara em breve. "Ontem houve inauguração de rua no bairro Feira X e hoje serão inauguradas ruas que foram pavimentadas no Tomba. Dentro em breve haverá o lançamento do novo pacote de obras da cidade, que contemplará o distrito de Humildes e várias indicações de diversos vereadores. O prefeito José Ronaldo tem feito o levantamento das necessidades de Feira e distritos", anunciou Lulinha.

     

    Reivindicou uma nova delegacia


    Gerusa Sampaio reivindicou ao Governo do Estado a construção da sede própria para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Feira de Santana. Segundo a edil, já existe área designada para instalação da unidade no Complexo Policial Investigador Bandeira, no Conjunto Jomafa. "Nos municípios de Paulo Afonso, Barreiras, Alagoinhas e Salvador já existem as sedes próprias da DEAM, construídas pelo Governo do Estado. Por que não investir na construção da unidade em Feira de Santana? As mulheres de Feira de Santana precisam e merecem. A DEAM instalada na Avenida Adenil Falcão é acanhada, não dispõe de estrutura e espaço físico adequados para execução de suas atividades", afirmou.

     

    Atenção para Bonfim


    Neinha Bastos lamentou a realidade enfrentada pela comunidade do distrito de Bonfim de Feira. Segundo a edil, a violência tomou conta da zona rural, os moradores estão sendo vítimas frequente de assaltos. Neinha destacou a necessidade de reforço do policiamento para garantir a segurança no local. A vereadora do PTB afirmou que a Escola Estadual Doutor Carlos Valadares, situada no distrito, está abandonada e servindo de esconderijo para os bandidos. "Bonfim de Feira está descoberto. O crime está em todo lugar. Quero pedir à polícia mais segurança para a comunidade da zona rural de nosso município. Peço que o secretário Estadual de Educação venha em Feira de Santana ver a situação dessa escola e tomar providência", reclamou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia