Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/11/2017


    Sobe - A economia do País que tem aumento de receitas durante o mês de outubro e início de novembro.


    Desce - Candidatos que se inscrevem no ENEM e não vão fazer a prova (ausência recorde chega a 32%) gerando prejuízo ao erário.


    Uso indevido de ônibus


    Zé Filé denunciou que a empresa CG Transportes, vencedora da licitação para disponibilização de ônibus para o serviço de transporte para velórios e sepultamentos no município, utiliza o veículo que deveria ser utilizado exclusivamente para este fim para realização de transporte escolar, causando transtornos aos familiares e amigos dos falecidos. "A Secretaria de Desenvolvimento Social tem um ônibus locado para levar as pessoas aos sepultamentos. O Município paga por esse ônibus R$ 236 mil por ano, sendo mais de R$ 1900,00 por mês. Um valor um pouco caro. E o interessante é que quando chega ao local do sepultamento, o motorista avisa às pessoas que tem horário de sair porque tem transporte escolar para fazer em determinado horários. Informa que não pode esperar o povo porque não pode atrasar para pegar os estudantes", disse.


    Uso indevido de ônibus II


    Cadmiel Pereira afirmou que o contrato feito com a empresa, através de licitação, contempla apenas um ônibus e um motorista para levar as pessoas ao funeral. "Este benefício é ofertado a qualquer cidadão, desde que apresente o atestado de óbito. O problema é quando há mais de um funeral no mesmo horário. Geralmente, quando acontece isso, a empresa age de forma cordial e sede mais um ônibus. O Auxílio Funeral é uma demonstração de que Feira de Santana tem dado um show de política de assistência social. A Secretaria Municipal de Ação Social, que tem a frente o secretário Ildes Ferreira, vem se empenhando para fazer o melhor", frisou Cadmiel.


    Governador já está ciente


    A cobrança de taxas cobradas pelo guincho e diária de pátio de veículos apreendidos em blitze realizadas pela Polícia Militar, em parceria com o Detran/BA em Feira de Santana, voltaram a ser tema de discurso do vereador Marcos Lima (PRP), o edil afirmou que o governador Rui Costa já tomou conhecimento das denúncias, considerou os valores abusivos e afirmou que irá buscar informações para resolver a situação. "O governador está sensível a essa situação e o Ministério Público já foi acionado e vai investigar essas cobranças. Na semana passada, tivemos aqui várias pessoas manifestando contra esses valores absurdos que são cobrados. Não vamos aceitar esse abuso contra os trabalhadores de nossa cidade", afirmou.


    Parabenizou o governo


    Gerusa Sampaio parabenizou o Governo Municipal pela implantação do Núcleo de Mediação, Conciliação e Apoio à Cidadania, que foi inaugurado na rua Líbano de Moraes, Centro. O equipamento, como destaca a edil, servirá de importante instrumento para proporcionar a mediação de conflitos familiares e a ressocialização do homem agressor. "A implantação desse Núcleo da Seprev representa um grande avanço para Feira de Santana, que tem investido e coibido a violência contra a mulher. O número de denúncias tem crescido porque as mulheres se sentem acolhidas pelos equipamentos e ações como: O Centro de Referência Maria Quitéria, a Ronda Maria da Penha, dentre outras", pontuou.


    Ação social


    Fabiano da Van comemorou o sucesso da ação social realizada na última sexta-feira (10), no distrito de Humildes. O edil agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo apoio da Prefeitura Municipal para realização do evento. "Quero agradecer o prefeito pelo apoio fundamental para realizarmos essa ação social no distrito de Humildes. Agradeço a Secretaria de Saúde, à Casa do Trabalhador, ao Bolsa Família e a todos os órgãos e profissionais que participaram do evento levando serviços diversos para a nossa comunidade", agradeceu.


    Elogiou secretários


    João Bililiu elogiou os secretários municipais de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto, e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, pelo trabalho realizado em prol do bem-estar e desenvolvimento da população feirense. "Quero aqui parabenizar esses nobres secretários pelo trabalho que vêm desenvolvendo à frente das secretarias, sempre atentos às demandas da nossa população e com compromisso e desenvolvimento de nosso município", afirmou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia