PMFS Natal 2
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 28/11/2017


    Sobe - Forças-tarefas da Lava Jato no Rio, São Paulo e Curitiba por anunciarem ações conjuntas em 2018, ano determinante da luta contra a corrupção no Brasil.


    Desce - BNDES por amargar prejuizo resultado de um empréstimo ao governo de Moçambique para construção de um aeroporto internacional que só opera 2 voos semanais internos.


    Wagner


    O ex-ministro Jaques Wagner foi convidado, no domingo, pela alta cúpula do PT, através de Lula, para estar ontem, em São Paulo, para uma reunião na qual se discutiu possíveis candidatos a presidente do PT em 2018. A urgência da reunião se deu pelo fato de que já está concluso no TRF4 (2ª instância) o processo contra Lula que o coloca na condição de inelegível na operação Lava Jato. A conclusão é pela manutenção do julgamento do juiz Sérgio Moro. Com a impossibilidade de Lula sair candidato, a escolha deve recair entre Wagner e Haddad. O problema reside no fato de que os dois são dados favas contadas para o primeiro se eleger a Senador e o segundo a deputado federal, mas um terá que ser sacrificado para representar o partido. Não tem outros nomes. Hoje, o assunto deve estourar na imprensa nacional.


    Lu de Ronny


    Semana passada a esposa do falecido Reinaldo Miranda, Lu de Ronny, liderou a sua segunda reunião de caráter político. Ela conseguiu ampliar sua base de seguidores e nesse encontro reuniu figuras importantes como o vice-prefeito Colbert Martins (PMDB), deputado estadual Carlos Geilson e o ex-procurador da Câmara Municipal Magno Felzemburg.


    Lu de Ronny I


    De acordo com nota do blog Bahia na Política, apesar de ser uma reunião de arregimentação política, de olho na candidatura de deputada federal, Lú de Ronny se restringiu a agradecer o apoio recebido após a morte do marido.


    Bolsonaro sobre Huck


    Pré-candidato a presidente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que o apresentador Luciano Huck, que desistiu de concorrer ao cargo no próximo ano, "é jovem e tem muita estrada pela frente ainda". Huck anunciou em artigo publicado ontem (27), na Folha de S.Paulo, que não será candidato a presidente em 2018.


    Fechar TCM


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD) subiu o tom ontem (27), ao falar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em discurso durante cerimônia de entrega do Hospital da Mulher e de 34 novos veículos para a Agência Agropecuária da Bahia, na União dos Municípios da Bahia (UPB), Coronel sugeriu o fechamento do órgão e desengavetar o projeto que extingue o TCM.


    Luislinda Valois


    De acordo com a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a Comissão de Ética Pública da Presidência pode deliberar se a ministra Luislinda Valois será investigada, por ter pedido para ganhar R$ 61,4 mil, sob alegação de trabalho escravo. Já o jornal Folha de S. Paulo, afirmou que Temer deve demitir a tucana.


    Batalha final da Lava Jato


    2018 é o ano da batalha final da Lava Jato, porque as eleições do ano que vem determinarão o futuro da luta contra a corrupção do nosso país. Deputados federais e senadores que determinarão se existirão ou não retrocessos na luta contra a corrupção e se existirão reformas e avanços que possam nos trazer um país mais justo com índices efetivamente menores de corrupção e de impunidade.


    Advertência


    Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu ontem (27), advertir o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior. Em junho, ele provocou mal-estar entre sindicalistas ao se referir a 40% da chefia da empresa como "vagabundos" e "safados". A fala do presidente da estatal ocorreu durante a discussão de um plano de reestruturação da Eletrobras, com a previsão de cortes de funcionários. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia