PMFS Natal 2
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/11/2017


    Sobe - Polícia Militar da Bahia por lançar campanha: Comércio mais Seguro, em Feira de Santana.

     

    Desce - Estabelecimentos comerciais de Feira de Santana, que não cumprem lei que determina a proibição do uso de papel térmico na impressão de comprovantes bancários.


    13º salário


    José Carneiro ainda afirmou que mesmo o Supremo Tribunal Federal tendo exposto entendimento que prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores teriam legalidade para receberem o 13º salário, a Mesa Diretiva da Casa entendeu que os vereadores de Feira de Santana não receberão o pagamento em 2017. "Este não foi o entendimento apenas do presidente José Carneiro, mas de toda a Mesa Diretiva. Porém, estamos providenciando um Projeto de Lei Ordinária que permitirá uma reserva de 1/12 para o pagamento do 13º salários dos vereadores em 2018. Vale lembrar também que nós vereadores não recebemos férias, porque não temos direito a férias e sim recesso parlamentar", concluiu.


    Explicou mudança


    Cíntia Machado afirmou que a saída do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ocorreu em virtude de sentir-se discriminada pela legenda. "Após saída do PMB passei uma semana decidindo para qual partido iria. Me sentia discriminada no partido, era a única mulher da legenda. Recebi o convite do vereador licenciado desta Casa, pastor Eli Ribeiro, para me filiar ao PRB 10 e aceite. Fui muito bem recebida por todos no ato de filiação e fiquei impressionada em ver a força e dimensão do partido na Bahia com prefeitos eleitos e vereadores em todos os municípios baianos", afirmou.


    Parabenizou o governo


    João Bililiu (PPS) parabenizou o Governo Municipal e a Fundação Hospitalar de Feira de Santana pelo início de obras de ampliação do laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O edil elogiou o trabalho da diretora Gilberte Lucas à frente da Fundação."Parabenizo o Governo Municipal pelo início da ampliação deste importante laboratório, que realiza uma média de 30 mil exames por mês. Sem dúvidas, é um dos melhores laboratório de Feira de Santana", parabenizou.


    Criticou falta de conscientização


    Marcos Lima parabenizou a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) pelo trabalho realizado pelo Departamento de Limpeza Pública para manutenção da cidade limpa e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Na oportunidade, o edil criticou a falta de conscientização da população, que insiste em jogar lixo em locais inadequados. "O secretário Justiniano tem desenvolvido um excelente trabalho à frente da Secretaria de Serviços Públicos, promovendo a coleta de lixo e limpeza de ruas nos mais diversos bairros de nossa cidade. Mas, infelizmente, falta conscientização da população, que não colabora e deposita lixo em lugares proibidos. Os carroceiros recolhem entulhos, restos de construção e também jogam nos terrenos, provocando acúmulo de lixo e muita sujeira em nossa cidade", reclamou.


    Cemitério para animais


    Isaias de Diogo pediu apoio dos colegas para aprovação do Projeto de Lei nº 224/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a criação de um cemitério e crematório para animais domésticos e de médio porte e dá outras providências. O edil destacou a importância de assegurar aos criadores um local adequado para depósito dos restos mortais de seus animais de estimação. "Quando uma família perde seu animal de estimação, tem um sentimento de tristeza e o desejo de ter um local adequado para o sepultamento do corpo desse animal. A nossa proposta é assegurar um local apropriado para o depósito dos restos mortais dos animais de estimação das famílias de Feira de Santana", justificou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia