PMFS Natal 2
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 30/11/2017


    Sobe - O programa do governo federal Brasil Eficiente por desburocratizar a emissão de passaportes no País.

     

    Desce - Embasa, Claro e Coelba por serem as campeãs de reclamação no Procon de Feira de Santana.


    Questionou novamente


    Roberto Tourinho questionou a capacidade da empresa Auto São João Ltda. de operar o sistema BRT, que está sendo construído pelo Governo Municipal na cidade de Feira de Santana. "Se uma empresa tem que pagar um débito de mais de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) da compra dos seis ônibus que estão com pedido de busca e apreensão, como conseguirá pagar a todos os outros credores em apenas seis meses, que é quando vence o prazo do pedido de recuperação judicial? O BRT deve entrar em funcionamento em abril e essa empresa deve adquirir os ônibus adaptados, conforme exigido na licitação. Como vai comprar ônibus novos se não tem condições de pagar esses débitos?", questionou.

     

    Cobrou devolução


    Edvaldo Lima voltou a declarar seu empenho em continuar lutando para que os consumidores detentores do cartão de crédito da empresa G Barbosa sejam ressarcidos dos valores pagos pela cobrança de anuidade do cartão. "Essa taxa está sendo cobrada de forma indevida, uma vez que a empresa não pode cobrar anuidade de um cartão que é de uso exclusivo da rede. Na audiência ocorrida no dia 2, os advogados da empresa pediram prazo de 15 dias para juntar documentação e apresentar defesa em uma nova audiência. Vamos continuar batalhando para que essa empresa devolva todos os valores pagos cobrados indevidamente aos consumidores", afirmou.

     

    Cobrou visita


    Zé Filé voltou a cobrar a visita da secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, às instalações da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que foi transferida para o conjunto Feira X, para o Parque Tamandari. "O presidente da Comissão de Saúde desta Casa, o vereador Cadmiel Pereira assegurou que a secretária de Saúde iria visitar as unidades de saúde do Feira X que foram transferidas para a região do Tomba. Mas, deu o caso como esquecido. Eu volto a convidar a secretária Denise para averiguar as dificuldades que aquela população do Conjunto Feira X tem sofrido depois que o Governo transferiu os dois PSFs para o Parque Tamandari", afirmou.

     

    Sessão Solene


    Isaias de Diogo (PSC) convidou a população feirense para a sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Evangélica, que será realizada no plenário da Casa, amanhã (01), às 19 horas. "Durante esta sessão, iremos prestar homenagens a diversos pastores que realizam um belo trabalho ministerial em nossa cidade, pregando o evangelho, o amor de Cristo ao próximo e promovendo solidariedade", afirmou.

     

    Troca de lâmpadas


    Isaias ainda pediu apoio dos colegas para aprovação do Projeto de Lei nº 222/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do serviço Disque Troca de Lâmpadas no âmbito do município de Feira de Santana e dá outras providências. "O Município deverá disponibilizar um número para a população ligar, gratuitamente, e solicitar a substituição de lâmpadas queimadas. Não é justo com os moradores que eles tenham que procurar um vereador para interceder pela troca de uma lâmpada queimada em seu bairro", destacou.

     

    Segurança pública e investimentos


    João Bililiu elogiou o investimento do Município no Hospital da Mulher, as obras no Parque Lagoa Grande, o trabalho do colega Gilmar Amorim e criticou a falta de segurança na cidade. "Ontem falei pouco sobre a ampliação do laboratório do Hospital da Mulher por falta de tempo, mas hoje quero complementar dizendo que nosso gestor José Ronaldo de Carvalho está de parabéns. A obra está orçada em R$ 149 mil e são recursos próprios. Quem ganha com isso é o povo de Feira", elogiou João Bililiu.

     

    Terminal voltou a funcionar


    Voltou a funcionar na Casa da Cidadania, na quarta-feira (29), após quase um ano de desativação, o terminal de autoatendimento ao cidadão. No equipamento estão disponibilizados os links da Ouvidoria, do Portal da Transparência e do site da Câmara Municipal de Feira de Santana. O manuseio do aparelho é um processo muito fácil: basta clicar nos ícones oferecidos pelo Totem, para obter a informação desejada. Caso o cidadão ou cidadã encontre dificuldades, o setor de Informática da Casa estará à disposição para eventuais dúvidas. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia