PMFS Natal 2
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/12/2017


    Sobe - Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, em Bonfim de Feira, por ser a grande campeã do programa Feira Que Te Quero Ver.


    Desce - Casais presos pela Polícia Federal acusados de praticarem golpes com dinheiro do PIS, em Santo Estêvão.

     

    Quer processar passageira


    O senador Romero Jucá (PMDB-RR) quer processar a mulher que o gravou em um avião na noite de quarta-feira (29), de Brasília para São Paulo. De acordo com a Veja, o presidente do PMDB já tem tomado as medidas cabíveis para acionar a mulher judicialmente, nas esferas civil e penal. Ela seria filiada ao PT de Santa Catarina, segundo a publicação. Nas imagens que circularam nas redes sociais, a passageira questiona Jucá sobre como funciona o acordo para a reforma da Previdência, em referência ao "grande acordo nacional", frase dita por ele em conversa com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Jucá chegou a agredir a mulher, tentando tomar o celualr da sua mão.


    Chapa sem Dilma


    O Diretório Estadual do PT, no Rio Grande do Sul, marcou para o dia 9 de dezembro o anúncio da chapa majoritária que vai concorrer às eleições estaduais de 2018. A presidente cassada Dilma Rousseff não faz parte da chapa que tem o ex-ministro Miguel Rossetto como pré-candidato ao governo e o senador Paulo Paim como indicado para disputar a reeleição. A segunda vaga ao Senado e a vice de Rossetto serão oferecidas a possíveis aliados, de acordo com dirigentes do PT gaúcho. Com isso, as opções para Dilma concorrer a algum cargo eletivo nas eleições do ano que vem foram reduzidas.


    Desdenhou de pesquisa


    O governador Rui Costa desdenhou do resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo do estado em 2018. Durante entrevista concedida na sexta-feira (1º), ele declarou que não é "ingênuo" para acreditar nos dados divulgados na quinta e ainda questionou a credibilidade do Paraná Pesquisas, instituto que conduziu o levantamento. "Não acredito, principalmente, em pesquisa há um ano da eleição, em pesquisa feita por um instituto que todos sabem que tem uma ligação partidária", declarou o governador.


    Rui Apoia fim do TCM


    O governador Rui Costa se posicionou de forma favorável à extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia, na sexta-feira (1º). Ele argumentou que a medida "não está na sua ordem do dia", mas é compreensível diante de um cenário de crise econômica. "Essa decisão não está na ordem do dia minha. Se for da vontade dos deputados, não terá minha objeção, porque o TCM custa mais de R$ 200 milhões por ano", afirmou. Esta semana, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), sugeriu que pode colocar na pauta de votação da Casa um projeto para extinguir o TCM.


    Querem esconder Aécio


    Com a imagem desgastada após as denúncias da Operação Lava Jato, o senador Aécio Neves (MG) terá participação reduzida na próxima convenção nacional do PSDB, marcada para 9 de dezembro. O mineiro, afastado da presidência do partido desde maio, nem sequer deve discursar no evento que alçará o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao comando nacional da legenda. A intenção é evitar que a imagem desgastada do senador possa, de alguma forma, ser associada a de Alckmin, pré-candidato à Presidência da República. A transmissão do cargo, por exemplo, deve ficar a cargo de Alberto Goldman, presidente interino da legenda. Aliados de Alckmin querem evitar até mesmo que o senador mineiro seja fotografado ao lado do governador paulista.


    Suspensão de campanhas


    Todos os anúncios da campanha do governo federal a favor da Reforma da Previdência, intitulada "Combate aos Privilégios", deverão ser suspensos, conforme determinação da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça Federal do DF. Ao atender a um pedido de medida liminar apresentado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a juíza criticou o governo federal por não apresentar dados objetivos e alertou para os riscos de a opinião pública ser "manipulada" frente a um tema "tão relevante". A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai recorrer assim que for intimada. Para a juíza, a campanha "veicula a desinformação" ao dizer que, com a reforma, "o Brasil vai ter mais recursos para cuidar da saúde, da educação e da segurança de todos". 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia