Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/12/2017


    Sobe - A Sociedade Filarmônica Euterpe Feirense, que completa hoje (13), 96 anos de existência, figurando entre os mais antigos e seletos clubes sociais do País.

     

    Desce - A insegurança do presidente Temer com a votação da reforma da previdência na Câmara.

     

    Não sou louca nem palhaça

     

    Neinha Bastos considerou infeliz a declaração do vereador Roberto Tourinho (PV), que afirmou “a Câmara Municipal se jogar uma lona vira circo, se fechar os portões vira um hospício”, e solicitou que o presidente José Carneiro Rocha, exija um pedido de desculpas por parte do autor da declaração. “Não sou doida e nem palhaça. Ninguém vem a este lugar para ser chamado de louco ou palhaço. O vereador foi infeliz em suas palavras e isso é muito triste. Sei que o discurso do vereador Tourinho é um discurso bonito, mas essas palavras foram desnecessárias, mancham a imagem desta Casa”, criticou Neinha.

     

    Cobrou ação do Estado

     

    Roberto Tourinho cobrou mais ação do Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Militar da Bahia, no sentindo de garantir a segurança pública da população feirens“Recebi um áudio enviado por moradores do Conjunto Viveiros, que se assemelhava à Guerra Civil da Síria. Os moradores do Viveiros e de tantos outros bairros de Feira de Santana clamam por segurança. A cidade está vivendo uma escalada da violência em patamar estratosférico. Até o dia 11 de dezembro de 2017 o número de homicídios registrados já é superior ao registrado no ano de 2016”, afirmou. Para o edil, a população está “acostumada” à falsa ideia de que os homicídios ocorridos no município estão exclusivamente ligados ao tráfico de drogas.

     

    Vestindo a camisa

     

    Com uma camisa estampada com a foto do deputado Jair Bolsonaro em mãos, o vereador Edvaldo Lima agradeceu à professora Dayane Pimentel, secretária geral do Partido Patriota Bahia e líder da comitiva do movimento em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro, pela camisa recebida de presente do movimento. O edil declarou apoio ao nome de Bolsonaro para presidente do Brasil. “Estou muito feliz em ter recebido esta camisa com a foto do nosso futuro presidente Bolsonaro, o presidente que vai botar o país nos trilhos, porque ele respeita os princípios, os valores e a família brasileira. Irei vestir essa camisa e irei fazer campanha para Bolsonaro em 2018”, declarou.

     

    Recuperação de pavimentação

     

    A Câmara Municipal aprovou em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 271/2017, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicitam do gerente regional da Embasa, Euvaldo dos Santos Neto, serviço de reparação da rua Antônio Bulças, no bairro Baraúnas. O vereador justifica o pedido afirmando que, há mais ou menos 30 dias, a concessionária começou a fazer o trabalho de recuperação da rede de esgoto e, até o momento, não retornou ao local para terminar o serviço, “deixando a rua em péssimas condições, inclusive com paralelepípedos soltos, causando com isso vários transtornos aos moradores, pedestres e motoristas”, disse.

     

    Defendeu reordenamento

     

    Lulinha afirmou que a retirada dos ambulantes integra as ações de reordenamento do centro comercial de Feira de Santana, promovidas pelo Governo Municipal. Repercutindo reclamações de moradores na imprensa de Feira de Santana, o edil assegurou que a iniciativa visa atender as reivindicações de melhorias para os pedestres que transitam no centro da cidade. “As calçadas do centro comercial de nossa cidade estavam sendo tomadas pelos ambulantes, prejudicando os pedestres de transitarem. A população pediu providências ao prefeito e as ações para reordenar o centro e liberar as calçadas estão sendo realizadas”, destacou.

     

    Agradeceu melhorias

     

    Zé Curuca agradeceu e parabenizou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, pelas melhorias promovidas no distrito de Humildes. Para o edil, os investimentos são reflexo das indicações e solicitações de sua autoria e do vereador Fabiano da Van, protocoladas ao Executivo. “Sabemos que é obrigação do gestor municipal realizar obras, mas não posso deixar de agradecer e parabenizar o prefeito pelos investimentos realizados no nosso distrito de Humildes. Foram diversas ruas pavimentadas, a Casa de Farinha do Jenipapo, o pontilhão na localidade de Ladeira de Albino, a estrada de Terra Dura, dentre outros que proporcionam melhoria da qualidade de vida da população de Humildes”, pontuou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia