Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/12/2017


    Sobe- A Secretaria de Saúde de Feira e o Hospital da Mulher do município pelo bom desempenho no setor.


    Desce- O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), ligado ao Ministro do STJ, Gilmar Mendes ao receber recursos da Friboi.

     

    Perde e ganha

     

    O deputado Carlos Geilson perdeu, há 15 dias, o apoio do prefeito de São Gonçalo, Carlos Germano, em contrapartida recebeu graciosamente o apoio do ex-prefeito Furão, isso para azar do candidato a deputado estadual Tarcízio Pimenta, que há 30 dias tinha recebido apoio público de Antônio Dessa, com o aval do prefeito José Ronaldo. Vai entender política?

     

    Silvério Silva

     

    O prefeito José Ronaldo foi o entrevistado na Rádio Subaé, no programa Silvério Silva Show do último domingo. O prefeito discorreu sobre suas obras no decorrer do ano e falou sobre o pacote de obras de 134 milhões. Silvério imprimiu qualidade nas perguntas ao prefeito, que não tratou apenas da administração, mas de política e a candidatura do prefeito no próximo ano. A audiência de Silvério que é grande e líder aos domingos prendeu os ouvintes com a qualidade da entrevista.

     

    Rui elogia Ronaldo


    Em entrevista à rádio Sociedade, na manhã de ontem (18), o governador Rui Costa (PT), ao comentar a polêmica envolvendo o Centro de Convenções, alfinetou o prefeito ACM Neto (DEM) e comparou-o ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). O petista reclamou que o diálogo entre o governo do estado e a prefeitura sobre o assunto é difícil. "O que seria o ideal é que os gestores colocassem a coisa pública acima do interesse político-partidário. Tenho um diálogo muito bom com Zé Ronaldo, por exemplo. Ele tem uma postura diferente, muito mais madura. Tenho outra relação. Ele nunca teve postura de dificultar nada, nem de atrasar alvará. O metrô está pronto, mas faltam as passarelas. [...] Falei com o prefeito de Salvador sobre construir um centro no Comércio, mas logo depois anunciou um centro do município, sem um telefonema sequer. Mas, espero que ele consiga solucionar o problema de salinidade daquele local. Desejo boa sorte", declarou.

     

    Encontro de vice-prefeitos

     

    Um encontro de vice-prefeitos da Bahia, que ocorreu na manhã de segunda-feira (18), em Salvador, tenta criar uma associação para a defesa de interesses próprios. Entre os primeiros atos da associação, chamada de UVP, estão a aprovação de um estatuto, um regimento e uma comissão eleitoral. Não há ainda uma definição de quando ocorrerá a eleição. Conforme o vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos, uma coordenação inicial para adiantar os trabalhos é formada por ele, pela vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo; pelo vice de Caldeirão Grande, Carlos Augusto Bezerra; e pelo vice-gestor de Saubara, Genildo Macedo. Entre as reivindicações, a UVP quer garantir que os vices não sofram retaliações dos prefeitos durante a gestão.

     

    Pacote abortado


    A equipe econômica do presidente Michel Temer suspendeu o pacote de bondades anunciado para incentivar a aprovação da reforma da Previdência no Congresso Nacional. Com o anúncio de que a pauta deverá ser apreciada ainda em fevereiro - e sem garantia de aprovação -, o governo deve alterar as medidas já aprovadas em troca de apoio. Entre os itens estão a liberação de verba para municípios, o projeto que permite o parcelamento de dívidas (Refis) de micro e pequenas empresas e aquele que autoriza União, estados e municípios a venderem ao setor privado o direito sobre créditos parcelados - chamada securitização. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

     

    Informação incompleta


    A ligação anônima que desencadeou a operação Tesouro Perdido, que resultou na apreensão dos R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro Geddel Vieira, não detalhou o número do apartamento no qual o dinheiro estava guardado. Segundo relatório da Polícia Federal ao qual o programa Fantástico, da TV Globo teve acesso, a testemunha relatou que "o político Geddel Vieira Lima vem colocando caixas em um apartamento, no segundo andar de um edifício na rua Barão de Loreto, no Bairro da Graça, desta capital, Salvador. Não sabe informar o número do apartamento. Só que fica do lado direito do prédio". A PF informou que a informação foi passada rapidamente para a equipe de análise da corporação. "E essa equipe buscou em fontes abertas, usando técnicas policiais de entrevista, para verificar se a informação procedia", explicou o delegado da PF Fábio Muniz, responsável pela investigação.

     

    Direitos políticos suspensos


    O ex-prefeito de Irecê, no centro norte, Luizinho Sobral teve os direitos políticos suspensos por oito anos por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos nas eleições 2012. Segundo o site Caraíbas FM 100,7, Sobral ainda terá de pagar multa de R$ 30 mil. A captação ilícita de votos teria ocorrido pela distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição daquele ano. Conforme o juiz José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas. Testemunhas disseram que a distribuição ilegal de camisas do mesmo modelo teria ocorrido no Posto Petrometal e no Povoado do Mocozeiro.

     

    Foi vítima


    O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse não torcer para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja preso. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a primeira após ser denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça com base nas delações da JBS, o tucano falou sobre a possível candidatura do petista. "Eu não torço pela prisão do Lula. Não torço pelo que ele representou para o país. Mas ele tem de responder para a Justiça, que não pode ser seletiva. Temos de resgatar na eleição a capacidade de discutir o país. Temos de sair da delegacia de polícia e voltar a falar ao coração das pessoas. Precisamos restabelecer um clima minimamente respeitoso", afirmou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia