Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/12/2017


    Sobe- Feira de Santana por ter um plano estratégico de resíduos sólidos.

     

    Desce- A Justiça brasileira, que só 40 anos depois conseguiu prender Maluf.


    Chifre em cabeça de cavalo


    O prefeito ACM Neto ironizou o governador Rui Costa na quarta-feira (20), ao comentar os boatos em torno de uma possível mudança no cenário político local, com o PP e o PR mudando de lado e passando a apoiar o democrata. Na avaliação do governador, o grupo político da oposição não tem nomes para compor uma aliança forte visando a eleição de 2018 e por isso o prefeito de Salvador estaria tentando atrair novas siglas. "Ele [Rui] está enxergando chifre em cabeça de cavalo", comentou Neto. "É parte dessas neuroses que ele tem com o meu nome", criticou.


    Melhorou 3%


    A aprovação do governo do presidente Michel Temer apresentou melhora de 3% entre setembro e dezembro. A última pesquisa CNI/Ibope do ano, divulgada na quarta-feira (20), mostra que a aprovação saiu de 3% para 6%, assim como o percentual dos que consideram o governo regular subiu de 16% para 19%. O mesmo percentual de variação é visto no grupo dos que classificam o governo como ruim ou péssimo: houve redução de 77% para 74%. Segundo o levantamento, a confiança em Temer também está 3% maior: 9% disseram confiar no presidente em dezembro, contra 6% em setembro.


    Alfinetou Nilo


    O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Ângelo Coronel (PSD), não precisou citar o nome do deputado Marcelo Nilo (PSL) para provocá-lo durante apresentação do balanço da gestão em 2017. Questionado se havia algum arrependimento, Coronel disse que tinha um. "Me arrependo de não ter sido presidente dez anos, pra poder fazer mais por essa casa", alfinetou, arrancando risos dos presentes. Coronel é sucessor de Nilo, que ocupou a presidência da AL-BA por cinco mandatos, de dois anos cada. O deputado chegou a se lançar candidato à eleição interna deste ano, mas desistiu de concorrer pela sexta vez ao cargo.


    Despistou


    A decisão do prefeito ACM Neto (DEM) sobre sua candidatura ao governo da Bahia em 2018 só deverá ser tomada em fevereiro do ano que vem. O democrata garante que "não é charme", "nem jogo político", mas que ele não pode tomar decisões impensadas. "As pessoas me perguntam, me pararam no shopping para perguntar se eu sou candidato a governador. Não está decidido ainda. Não é charme da minha parte, não é jogo político. Eu tinha decidido como marco para definir o futuro a virada do ano, então, no próximo ano vamos fazer conversas. Janeiro e fevereiro são meses de conversas", explicou o prefeito.


    Grande injustiça


    O deputado Paulo Maluf (PP-SP) classificou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de mandar prendê-lo como "uma grande injustiça". O parlamentar disse a seus advogados que em respeito à Corte máxima decidiu se entregar à Polícia Federal na quarta-feira (20). A defesa do deputado vai protocolar junto ao juiz de execução penal, no Distrito Federal, um pedido de domiciliar. Uma das alegações será a saúde do deputado, que fez radioterapia recentemente, já teve câncer de próstata e passou por operação em 1997.


    Frustração


    O governador Rui Costa considerou na terça-feira (20), a hipótese do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ser candidato à Presidência da República e sinalizou ainda que um nome de outro partido poderia substituí-lo caso ele seja impedido de concorrer nas eleições do próximo ano. "Eu vou torcer para que ele consiga ser candidato, acho que haverá uma grande frustração no Brasil se ele não for candidato. A escolha posterior caberá à avaliação do cenário.


    Receberá comenda

     

    Os deputados baianos aprovaram na noite da terça-feira (19), a entrega da Comenda Dois de Julho para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto de autoria do deputado Bira Corôa (PT) foi aprovado por unanimidade. A Comenda Dois de Julho é concedida para personalidades em reconhecimento aos feitos em favor do estado e da população. "É uma satisfação imensa ver essa Casa aprovar tão importante homenagem àquele que já possui o reconhecimento popular de ser o melhor presidente da história do Brasil, com marca de grandes e importantes investimentos no nosso estado", destacou Corôa.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia