Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/01/2018


    Sobe - ACM Neto por salvar o ano do turismo na Bahia com o Festival Virada.

     

    Desce - Governadores que estão abaixo do percentual aceitável do cumprimento de promessas feitas durante campanha eleitoral.

     

    Sucesso na Bahia

     

    A Festa de fim de ano em Salvador reuniu cerca de 700 mil turistas na cidade e o que não faltou é motivo para animação, sobretudo para os donos de hotéis que comemoram ocupação de 100%. De acordo com a Associação de Hotéis da Bahia, o fenômeno não não acontecia há mais de 20 anos na capital. A taxa de ocupação em Salvador superior a da Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro). Por lá, segundo levantamento é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) a taxa de ocupação foi de 97%.


    Estratégia

     

    De olho nas eleições presidenciais, integrantes da executiva nacional do PT aconselharam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a se reaproximar do empresariado nacional. Eles acreditam que essa aliança pode minimizar as chances do petista ser considerado como um dos extremistas da eleição presidencial, segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo. Como justificativa para isso, Lula usaria a necessidade de construir um campo competitivo para a centro-esquerda. Além disso, a direção do PT preparou um documento com as prioridades do partido para as eleições. De acordo com a publicação, os pontos listados são eleger Lula para a Presidência; aumentar a bancada de deputados e senadores; e consolidar e ampliar a presença da sigla nos governos estaduais e Assembleias Legislativas.

     

    Homenagem à Marisa


    Depois do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelar o lançamento do viaduto batizado de Dona Marisa Letícia, o PT organiza uma inauguração extraoficial na zona sul do Estado. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, o ato é organizado para o próximo dia 15. Já o lançamento da prefeitura aconteceria nesta quarta-feira (3). A homenagem à esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi assinada pelo prefeito interino Milton Leite (DEM) (saiba mais aqui mas já há um projeto do vereador Fernando Holiday (DEM-SP) para alterar o nome do viaduto. Marisa Letícia faleceu em fevereiro de 2017.

     

    Dominam as redes

     

    Os brasileiros que se autodeclaram eleitores de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para o cargo de presidente da República são também aqueles que mais compartilham notícias sobre política e eleições no Facebook e no WhatsApp. Segundo dados do Datafolha, 87% do eleitorado do deputado federal têm conta no Facebook e 40% deles afirmam compartilhar notícias sobre política e eleições na rede social. Da mesma forma, 93% têm conta no WhatsApp e 43% deles afirmam disseminar o conteúdo através do aplicativo. De acordo com a Folha de S. Paulo, em segundo lugar está Marina Silva, da Rede. A pré-candidata tem alcance de 86% no Facebook e 91% no WhatsApp, mas engajamento de 28% e 27% em casa rede, respectivamente.

     

    Preferido de Temer

     

    Dentre todos os chamados pré-candidatos à Presidência da República, Michel Temer (PMDB) tem um preferido: o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Para o peemedebista, ele é o nome que pode unir todo o centro, com bom apelo eleitoral e garra para defender seu governo, segundo informações do blog Radar, da Veja. No entanto, Doria é filiado ao PSDB, que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como outro possível candidato. Além deles, outros nomes são cotados para disputar o pleito, a exemplo do ministro Henrique Meirelles, do apresentador Luciano Huck, da deputada federal Manuela D'Ávila, cuja pré-candidatura já foi anunciada pelo PCdoB, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

     

    Ainda quer ser lembrado

     

    Apesar de ter descartado a possibilidade de sair candidato à Presidência da República nas eleições de 2018, Luciano Huck pretende permanecer nas pesquisas do Ibope. Em conversa com o diretor da empresa de pesquisas, Carlos Augusto Montenegro, o apresentador do Caldeirão do Huck fez esse pedido. A informação é do blog Painel, da Folha de S. Paulo, que aponta que os dois trocaram análises e o apresentador declarou que nenhum nome de centro, que tenha apoio do movimento "Agora!", conseguiu se firmar como opção viável para disputar o cargo. De acordo com a publicação, Montenegro informou que até o momento, tudo não passa de especulação.

     

    Dinheiro para os parceiros

     

    Para honrar compromisso com "parceiros" do governo de Michel Temer, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, junto com sua equipe, fez serão no dia 30 de dezembro, liberando cerca de meio bilhão de reais aos aliados. De acordo com informações do jornal O Globo, o registro das benfeitorias foi publicado em 74 páginas do Diário Oficial da União, do sábado (30). Houve até uma edição extra para incluir três municípios do Paraná, estado do ministro, que usou as redes sociais para anunciar os esforços empreendidos pelo governo como contrapartida aos aliados. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia