Embasa
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 10/01/2018


    Sobe - Mulheres que encorajadas conseguem fazer crescer em 33% número de queixas contra violência doméstica em Feira de Santana.


    Desce - Mulheres que fazem uso abusivo da pílula do dia seguinte.

     

    Pode ser candidato

     

    Fortemente cogitado nos bastidores como possível candidato à Presidência da República, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), admitiu publicamente que pode ser postulante ao Palácio do Planalto. "Quando terminou a eleição 2014 disse que, se não me reinventasse, não teria mais de onde tirar voto. De fato, há partidos e pessoas de vários segmentos falando nessa possibilidade [da candidatura]. Mas isso aí não significa intenção de voto. Significa que tem falta de alternativas", afirmou em entrevista ao jornal O Globo, para completar: "Uma coisa é risco e outra coisa é aventura. Eu não tenho problema de correr risco, mas não estou disposto a participar de uma aventura. Não vejo problema em discutir o assunto. Há partidos achando que eu devo avaliar. Agora, admito que o salto que preciso dar para ser candidato a algo que não seja deputado federal é muito grande. Sou deputado, nunca fui majoritário".

     

    PT X Globo


    O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) entraram nesta segunda-feira (8) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a TV Globo e os apresentadores da casa Fausto Silva e Luciano Huck por praticarem, em tese, abuso dos meios de comunicação e de poder econômico. Embora tenha negado que seja candidato à Presidência em 2018, Huck é alvo do processo por supostamente ter se beneficiado da participação no programa Domingão do Faustão de domingo (7). No documento, os líderes do PT na Câmara e no Senado pedem à Corregedoria-Geral Eleitoral que seja declarada a caracterização de abuso de poder econômico e dos meios de comunicação com a aplicação das penalidades de inelegibilidade de Huck ou da cassação do possível registro de sua candidatura. Além disso, requerem ainda pagamento de multa por parte dos três acusados.

     

    Recurso contra suspensão

     

    O Palácio do Planalto informou nesta segunda-feira (8) que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para recorrer da suspensão da nomeação e posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) como nova ministra do Trabalho, conforme escolha do presidente Michel Temer. A AGU prepara recurso contra a liminar, segundo nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. A cerimônia de posse estava marcada para as 15h desta terça (9), mas foi suspensa nesta segunda pelo juiz federal Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ). Ele considerou a nomeação da deputada uma ofensa à moralidade administrativa.

     

    Planalto nomeia indicados


    O Palácio do Planalto nomeou indicados do PRB e do DEM para as duas secretarias mais importantes do Ministério das Cidades, com orçamentos milionários. Gilmar Souza dos Santos, indicado do líder do PRB na Câmara, Cleber Verde, vai ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Já Inácio Bento de Morais Júnior, tio do líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, vai ocupar a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana. O demista disse ao Blog de Andréia Sadi, no G1, que não há conflito em indicar um parente para o cargo. "Não existe pelas qualidades técnicas para ocupar o espaço, demonstrando não se tratar de mera indicação política", disse.

     

    Reunião de avaliação


    Um dia após o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Rgional Federal (TRF) da 4ª Região, que acontece dia 24, em Porto Alegre, a bancada federal do PT vai se reunir em São Paulo para definir os próximos passos. Entretanto, segundo o deputado federal Nelson Pelegrino, está descartada a articulação para um 'plano b', caso a condenação seja confirmada em segunda instancia, e a candidatura de Lula seja de alguma forma impedida de ser registrada. "Vamos ter uma reunião ampliada em São Paulo para avaliar o resultado do julgamento. Independentemente do resultado [ do julgamento], o PT manterá a sua decisão de que Lal é o candidato à presidência da República", diz Pelegrino ao BNews.

     

    Pediu prisão de Lula

     

    chefe de gabinete do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Daniela Tagliari Kreling Lau, pediu a prisão do ex-presidente Lula nas redes sociais. O TRF-4 julgará o petista no dia 24. "Lula, o Brasil inteiro exige sua prisão", escreveu ela, compartilhando uma petição online pela condenção de Lula. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o post de Daniela reforça a ofensiva da defesa do ex-presidente. A senadora Gleisi Hoffmann, no Twitter, demonstrou perplexidade. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia