Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/01/2018


    Sobe - Governo do Estado por, finalmente, melhorar condições de estrada para Cabuçu.


    Desce - O grande volume de poços artesianos, clandestinos, perfurados para atender condomínios e restaurantes em Feira.


    Cassação de liminar


    A Procuradoria-Geral da República pediu que o Supremo Tribunal Federal casse a liminar que concede a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. A decisão que autoriza a assunção do cargo foi do Superior Tribunal de Justiça. No documento enviado na quarta-feira (24), a PGR também reconhece a competência do Supremo para julgar o pedido de suspensão de liminar da União. O posicionamento é uma resposta à postura da Advocacia-Geral da União, que anunciou apresentar contestação no processo que suspendeu temporariamente a posse de Cristiane Brasil. A parlamentar e o Planalto têm até 15 dias para isso.


    Apoio argentino


    Antenado com o que está acontecendo no Brasil, o ídolo argentino Diego Maradona declarou o seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O político foi julgado pelo caso do tríplex do Guarujá, ontem (24), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRT4), em Porto Alegre. El Pibe publicou uma foto segurando uma camisa da seleção brasileira com o número 18 e o nome de Lula na sua conta oficial no Facebook. “Lula querido, Diego está contigo!”, escreveu o ex-craque da camisa 10 da Argentina. Maradona é conhecido por suas manifestações a favor de diversos governantes sul-americanos de esquerda.


    “Não é tarefa de trabalhador”


    O PSTU divulgou ontem (24) uma nota pública a respeito de sua posição frente ao julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defende que a classe trabalhadora não se engaje em manifestações em apoio ao petista. “Nós reafirmamos que não é tarefa da classe trabalhadora participar de atos em defesa de Lula, nem em atos contra Lula”, afirma o comunicado, que aproveita para convocar uma greve geral contra a reforma da Previdência. “As tarefas necessárias da classe trabalhadora hoje são se unir numa Greve Geral para enterrar de vez a reforma da Previdência contra Temer e esse Congresso corrupto e construir uma alternativa de independência de classe e socialista para que os debaixo derrubem os de cima e possam governar contra os exploradores”.


    Ministro questiona PF


    O ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez questionamentos ao diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre o uso de algemas nos pulsos e correntes nos pés do ex-governador Sérgio Cabral durante sua transferência do Rio de Janeiro para Curitiba, ocorrida na última semana. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele ouviu as explicações, mas não avalia o caso como encerrado. “O presidente [Michel] Temer estava aborrecido e eu também fiquei surpreso”, afirmou Jardim, que considerou as explicações genéricas.


    Destituição em definitivo


    A Caixa Econômica Federal recuou e decidiu devolver o cargo de vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital a José Henrique Marques da Cruz, que tinha sido afastado na semana passada sob suspeita de cometer irregularidades. A decisão foi tomada na terça-feira (23) em reunião do conselho de administração do banco. Segundo comunicado divulgado pela Caixa após a reunião, investigações interna e independente não constataram elementos suficientes para responsabilizá-lo nas investigações. Já os outros três ex-vices foram definitivamente destituídos do cargo: Antônio Carlos Ferreira (Coporativo), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo) e da Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias).


    Investimento para atletas


    O Governo o Estado investirá R$ 4,5 milhões no Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador do Estado da Bahia (FazAtleta). O decreto foi assinado pelo governador Rui Costa, na terça-feira (23) e a aprovação já foi divulgada pelo Diário Oficial. “Com esse decreto, pessoas que fazem esporte ou têm sua associação esportiva vão poder buscar um financiamento do Governo do Estado. Esses recursos são voltados para o patrocínio de atividades esportivas e atletas de alto rendimento”, disse o governador. Entre os benefícios do programa, estão o pagamento de viagens, despesas e equipamentos de atletas e federações e a disponibilização de um bolsa-auxílio ao atleta e ao técnico que o acompanha.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia