PMFS Arraia
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/02/2018


    Sobe - O Clériston Andrade pelo adiantado das obras de ampliação do setor de emergência.


    Desce - O secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas por estar desinformado sobre os investimentos do município de Feira, no setor de saúde.


    Ponto facultativo


    Considerando o feriado nacional das festividades do Carnaval, na terça-feira (13), a Câmara Municipal de Feira de Santana, através da Portaria nº 240/2018, estabeleceu ponto facultativo nos dias 12 (segunda-feira) e14 (quarta-feira) de fevereiro. As atividades do Legislativo feirense serão retomadas no próximo dia 15 de fevereiro (quinta-feira).


    Wagner seria plano B


    Possível aliado do PT no Ceará, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse na quinta-feira (8), que o único plano B dos petistas, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não seja candidato, é o ex-ministro e ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT-BA). Na opinião de Eunício, o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad “não agrega”. “PT só tem um nome. Haddad não agrega. Pode ser intelectual, mas não agrega”, disse em conversa com jornalistas na residência oficial do Senado. Eunício Oliveira disse também que, caso Lula consiga ser candidato, ele considera votar no petista.


    Benito nega novo nome


    O vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal Benito Gama (PTB-BA), assegurou na quinta-feira (8), que o= partido não tem intenção de indicar outro nome para o Ministério do Trabalho, no lugar da deputada federal Cristiane Brasil (RJ). A parlamentar foi nomeada pelo presidente Michel Temer, no dia 4 de janeiro, mas até o momento não assumiu o cargo, porque teve a posse barrada pela Justiça. A decisão mais recente a impedir Cristiane foi da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quinta, a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, informou que o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, vai indicar outro nome ao governo após o Carnaval. No entanto, segundo Benito, a última definição da bancada, de manter Cristiane, será mantida.


    Deputado preso no exterior


    Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manter o cumprimento da pena a partir de decisão em segunda instância, o deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) foi preso na manhã de quinta-feira (8), quando desembarcava no aeroporto de Guarulhos, após uma viagem aos Estados Unidos. Rodrigues foi condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação. Segundo o G1, o deputado federal foi condenado por fatos ocorridos em 1999, quando ele exerceu por 30 dias o cargo de prefeito interino de Pinhalzinho (SC) - porém foi julgado peloTRF-4, em Porto Alegre, em 2009, por ser prefeito de Chapecó (SC) e ter prerrogativa de foro.


    Governo ainda não tem votos


    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite da quarta-feira (7), que o governo continua a não ter os 308novos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. A contagem indica que há pouco mais de 250 parlamentares dispostos a aprovara medida, disse ele após fazer apresentação em evento fechado do BTG Pactual. “Hoje infelizmente ainda não temos os 308 votos”, declarou Maia, destacando que a estratégia vai ser construir a maioria na Câmara para conseguir chegar ao número necessário. “Uma votação sinalizando que vai perder, há a chance de ter 100 votos ou nem ter quórum”, afirmou ao ser perguntado se o governo vai insistir com a votação da reforma.


    Não acredita em candidaturas


    O presidente da Câmara e provável futuro candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM), afirmou na quarta-feira (7), que as chances de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vencer as eleições presidenciais são poucas. De acordo com ele, o motivo é a rejeição dos eleitores ao PSDB. A declaração foi dada durante evento realizado pelo banco BTG Pactual, em São Paulo. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, Maia também não deu muito crédito para o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD), que também deve ser candidato ao Planalto. Para ele, a rejeição ao governo Temer deve derrubar suas intenções de voto.


    ACM na presidência


    O presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, confirmou na quarta-feira (7), que o prefeito de Salvador, ACM Neto, deve ser sagrado presidente nacional da sigla na convenção do partido, no próximo dia 8 de março. Ainda segundo ele, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também vai se lançar pré-candidato à Presidência da República no mesmo evento. Em entrevista ao Bahia Notícias, Aleluia declarou que o nome de Neto para comandar a legenda nacionalmente já está se tornando consenso na Executiva nacional. “Os companheiros do partido estão pedindo isso. E Neto será uma boa opção. Acho que ele vai ser eleito sem disputa, como um consenso”, declarou o parlamentar.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia