Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/02/2018


    Sobe - O Governo do Estado que anunciou a abertura de mais 2,7 mil vagas no Programa Partiu Estágio.


    Desce - O alto número de inadimplentes em Feira de Santana, que ultrapassa as 200 mil pessoas.


    Sem direito de ir e vir


    Voltando a falar sobre a ocupação desordenada das calçadas em Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) lamentou que as autoridades competentes não ajam para que essa realidade da cidade mude. Segundo a vereadora, a cada dia que passa os pedestres tem o seu direito de ir e vir retirado, o que traz para ele risco ao transitar pelas ruas. “Feira de Santana cresceu muito e não pensaram na nossa cidade para esse crescimento. Tenho mais de 300 fotos de lugares em que as pessoas colocam seus negócios na porta de sua casa ocupando as calçadas de forma ilegal”, afirmou. A vereadora cobrou da Secretaria específica que o trabalho de fiscalização seja realizado de forma mais eficaz. “Próximo a minha casa existe um caso em que nunca vi nenhum fiscal notificar. Já vi dois carros da pasta responsável passar pelo local e não fazer nada”, completou.


    Reeleição para presidência


    Na manhã de ontem (20), o vereador Zé Curuca afirmou que conseguiu que fosse marcada uma audiência com governador Rui Costa, que havia acabado de receber o documento na Câmara. O edil ainda afirmou que ouviu um burburinho de que seria votado um novo projeto para proibir a reeleição do presidente da Casa. Segundo Curuca, um projeto igual já havia sido votado quando Ronny era presidente e a maioria decidiu pela reeleição. “Se o presidente faz um bom trabalho, merece ser avaliado por todos nós e continuar. José Carneiro está aí, faz um excelente trabalho e que continue. Se existir mesmo um projeto destes aqui na casa, eu votarei contra”, disse.


    Eleições


    O líder do governo na Câmara, o vereador Lulinha, parabenizou o Jornal Folha do Estado pela matéria sobre o início do recadastramento biométrico para as pessoas que perderam o prazo. O edil orientou os cidadãos a procurarem o Fórum Eleitoral de Feira de Santana até o dia 09 de maio para regularizarem a situação eleitoral. Lulinha ainda falou sobre os diversos nomes que estão sendo cogitados a concorrerem às eleições deste ano e deu destaque ao nome do prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Ronaldo é muito querido na Bahia e o grupo político pode decidir sobre o seu nome para concorrer ao governo, caso ACM decline, é um nome forte, tem chances e sem duvidas fará um grande trabalho por Feira de Santana”, afirmou.


    Vereador solicita passarela


    O Requerimento de nº 23/2018, de autoria do vereador Marcos Lima, que solicita do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Amauri Sousa Lima, a construção de uma passarela na BR-116 Norte, entre os bairros Feira VI e Papagaio, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, na Câmara Municipal de Feira de Santana. “Existe um risco iminente de acidentes graves, por motivo de não ter um redutor de velocidade, mesmo com a sinaleira existente. A importância da construção de uma passarela se dá, pois é necessário facilitar o fluxo como também oferecer acessos mais seguros às pessoas que residem e trafegam nas imediações”, justificou Marcos Lima.


    Pediu pelo Touro


    João Bililu pediu que o gestor público olhe com mais carinho para o Fluminense de Feira e convidou todos a assistirem o jogo do time hoje, às 20 horas, no Joia da Princesa. “Continuo afirmando que a bandeira do Fluminense de Feira é um dos maiores símbolos da nossa cidade. Esta na hora do gestor olhar com mais atenção o nosso Touro do Sertão. Ao fazer isso o time cresce e leva o nome da nossa cidade mais além”, pontuou.


    Indicações para trânsito


    Edvaldo Lima apresentou duas indicações de sua autoria, que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. A indicação número 79/2018 solicita ao Município a construção de alças de retorno no viaduto do bairro Tomba à BA-252. “A retenção no trânsito é habitual e com a construção das alças junto ao viaduto, o tráfego de veículos acontecerá de forma ordenada e segura, pois o local dá acesso a diversos bairros e outros municípios, sem contar que a BA-502 é uma via de grande circulação de veículos de grande porte”, justificou Edvaldo. Já a indicação 80/2018, solicita a instalação de uma sinaleira na Avenida Senador Quintino, especificamente no viaduto ligando à rua Orney São Paulo, bairro Aviário/35ª BI. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia