Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 01/03/2018


    Sobe - O ministro da Segurança Pública, por no seu primeiro ato exonerar o superintendente da Policia Federal, Fernando Segóvia, que indicou inocência de Temer antes de conclusão de inquérito.


    Desce - O vazamento da Operação da Polícia Federal, no caso Jacques Wagner, onde ensejou que apenas a TV Bahia chegasse antes da PF ao apartamento do ex-governador.


    Reivindicou polícia para Humildes


    Zé Curuca reivindicou a disponibilização de viatura da Polícia Militar para o reforço da segurança pública no distrito de Humildes. Segundo o edil, há 30 dias que os policiais não dispõem de veículo da corporação para realização de rondas na região. “Aproveito para solicitar o reforço do policiamento para o distrito de Humildes, que já tem 30 dias sem viatura. Os policiais militares estão trabalhando a pé, sem poder realizar rondas na comunidade. Quero solicitar ao coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) que coloque uma viatura naquele distrito, que tem porte de município”, reivindicou.


    Mobilidade para taxistas


    Edvaldo Lima informou que dará entrada em uma indicação, junto ao Executivo, solicitando que os taxistas possam usar a faixa exclusiva de ônibus, quando no exercício da atividade. “Entendo que os taxistas são pais e mães de família que carecem do apoio do Município para plena realização de suas atividades. Acredito que não haverá qualquer impedimento para que o Executivo atenda sua indicação. Em outros municípios isso já acontece e não vejo qualquer problema para que em Feira de Santana haja esta prática, como também não haverá problema entre as categorias”, avaliou.


    Novas obras


    Lulinha tratou sobre as ações desenvolvidas no Município “No bairro Santo Antônio dos Prazeres será construído escola e posto de saúde em sedes próprias, aos poucos o Município está saindo do aluguel. Assim também aconteceu no bairro George Américo, Sítio Novo e Feira X. Hoje, o prefeito anunciou obras no bairro Sim e ontem no Campo do Gado novo, onde os moradores ficaram muitos felizes porque praticamente tudo que chegou a este último bairro foi no mandato do prefeito José Ronaldo”, informou Lulinha que ainda garantiu que mais e mais obras serão realizadas, não só nestes bairros, mas como em diversos outros da cidade.


    Parabenizou governo


    O vereador Cadmiel Pereira também abordou as ações realizadas pelo Executivo em Feira de Santana e parabenizou o governo municipal. “As ações realizadas pela Prefeitura em Feira de Santana mostra que o prefeito tem investido na cidade em todas as áreas: transporte, educação, lazer, desenvolvimento social, saúde e mais. Acompanhamos a inauguração da pavimentação da Rua do México, no bairro Tomba, uma obra muito pedida e aguardada pelos moradores do local. A Igreja Assembleia de Deus, que fica localizada nesta rua, foi beneficiada. Outras ruas também foram contempladas com construção de praças esportiva e de lazer; com quadra com areia de praia para a prática do futevôlei, com bancos e cadeiras para jogos de tabuleiros; local para atividade física e de lazer para idosos e muito mais”, disse.


    Mulher precisa ser valorizada


    Neinha Bastos lembrou que na quinta-feira (1), começa o mês de comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e que a figura da mulher deve ser mais valorizada. “Amanhã começa o mês da mulher. Em março o Dia Internacional da Mulher é comemorado, mas para isso várias mulheres tiveram que morrer. Nesta Casa há poucas vereadoras. Será que a mulher não é capaz de sentar na cadeira de presidente desta Câmara? Será que não pode ser prefeita para defender nossa cidade? Não pode ser mulher para governar? As mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades e são vistas como frágeis, mas quero dizer que somos o contrário disso e que para chegarmos a este lugar matamos muitos leões”, pontuou Neinha.


    Concordou com Neinha


    O vereador Roberto Tourinho, após ouvir a colega Neinha Bastos pedir mais valorização da mulher na política, afirmou que o assunto que merece reflexão. “É inquestionável a força e presença da mulher. Mas, isso me traz uma intriga: o último senso realizado no Brasil mostrou que no país há mais mulheres que homens. Há mais eleitoras que eleitores. Todo partido deve destinar 30% das vagas para as mulheres. Então, o que está acontecendo? Porque as mulheres não estão engajadas, participando diretamente do processo eleitoral? Eu gostaria que nesta Casa tivessem 20 mulheres e apenas um homem. Realmente, este é um assunto que requer reflexão”, pontuou Tourinho.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia