Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 08/03/2018


    Sobe - A PM pelo sucesso no programa Ronda Maria da Penha, que atua na prevenção e combate à violência contra a mulher.


    Desce - A Bahia por ter menor número de mulheres no Congresso Nacional, segundo pesquisa publicada ontem, pelo IBGE.

     

    Confirmou candidatura


    Tom reafirmou a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições deste ano. O edil destacou que está confiante no sucesso do seu projeto político e que irá buscar as melhores alianças para fortalecer a campanha rumo à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). "Quero afirmar e reafirmar que sou pré-candidato a deputado estadual. Estou afirmando nesta tribuna que sou pré-candidato a deputado estadual por Feira de Santana. Esse é um projeto que venho trabalhando e não tenho dúvida de que irá dar certo", declarou.

     

    Comemorou melhorias


    Gilmar Amorim comemorou a intervenções realizadas no bairro George Américo visando a melhoria do tráfego de veículos na localidade. O edil lembrou que as medidas foram adotadas após reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Base Comunitária de Segurança do George Américo, Empresa Rosa e o líder da Igreja Batista Manancial, pastor José Ney.

     

    Falta água


    Ainda no uso da tribuna, o edil Gilmar cobrou providências por parte da Embasa a fim de sanar o problema de falta de água enfrentado pelos moradores do distrito da Martinha e povoado de São Vicente. "Os moradores estão se queixando que estão há 15 dias sem o abastecimento de água. Mas, as contas continuam chegando. Vamos continuar sempre na luta pelo povo de Feira de Santana", concluiu.

     

    Criticou saúde


    João Bililiu tratou sobre a saúde de Feira de Santana e a classificou como indecente. "Recentemente, estive no Clériston Andrade e o diretor Pitangueira me informou que o hospital não atende pacientes com problemas renais e que esse atendimento é de competência das policlínicas. Fiquei abismado com essa informação e me retirei. Acredito que hospital é para tratar pacientes acometidos por qualquer enfermidade", pontuou Bililiu.

     

    Homenagem às mulheres


    Carlito do Peixe durante pronunciamento na sessão ordinária convidou a população para prestigiar a Sessão Solene, no dia 08 de março, às 19h30min, para comemorar o Dia da Mulher, atendendo a Resolução de nº 444/07. Na oportunidade, o edil prestou homenagem especial a mulheres brasileiras e, em especial, as de Feira de Santana. "Amanhã é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, em toda parte do mundo são realizadas homenagens às mulheres. Quero deixar aqui minha saudação especial às mulheres desta Casa, do Brasil e de nossa querida Feira de Santana", disse.

     

    Criticou o Estado


    Carlito do Peixe criticou a falta de as ações do governador Rui Costa na Bahia, principalmente em Feira de Santana. "Assisti a um vídeo onde o govenador Rui Costa, em pronunciamento de ato de Governo, dá a entender que a Bahia é o oásis da felicidade e que não há Estado melhor para se morar. Porém, no vídeo ele não cita nada sobre a saúde e segurança. Fala apenas de metrô, túnel e o mandando de ACM Neto como prefeito. Ele, que está buscando eleição, deveria pegar um de seus assessores e visitar os hospitais públicos da capital e cidades do interior", pontuou Carlito.

     

    Recondução


    Segunda colocada na lista tríplice votada por membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a atual chefe do parquet, Ediene Lousado, disse que o governador Rui Costa (PT) foi "democrático" ao escolher fazer a recondução dela para o posto.

     

    PSC


    A participação da mulher na sociedade e a importância do seu engajamento político são alguns dos aspectos que serão destacados na quinta-feira (8), durante o VI Encontro do PSC Mulher, que esse segmento do diretório estadual da legenda realiza no Auditório Jorge Calmon, da Assembléia Legislativa da Bahia. O encontro acontece às 14 horas, com o objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher, apresentar a nova estrutura do segmento partidário, e estimular a participação feminina na vida política do município, estado e País. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia