Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/03/2018


    Sobe - Hospital da Mulher por modernizar prontuário de atendimento eletrônico para pacientes.


    Desce - A Justiça que um dia antes do Dia da Mulher colocou 8 condenados por estupro de adolescentes em liberdade.


    PR ainda não foi procurado


    Membro da base de Rui Costa na Bahia, o Partido da República (PR) ainda não foi procurado pelo PT para articular espaço na chapa majoritária das eleições deste ano. A participação da legenda é considerada condição para manter apoio ao governador baiano, que deve ser candidato à reeleição. De acordo com o deputado José Rocha, que participou na quinta-feira (8), da posse de ACM Neto como presidente nacional do DEM, o grupo aceita conversar com a legenda para negociar apoio regional, mas o primeiro passo ainda não foi dado pelos demistas.


    Dem ganha 4 deputados


    Com a posse do prefeito de Salvador, ACM Neto, na presidência nacional do DEM, na quinta-feira (8), em Brasília, o partido anunciou o ingresso de quatro deputados federais. Com isso, a bancada, que era de 33 parlamentares, passa a ser de 37, ultrapassando o PSB. São eles: Laura Carneiro (MDB-RJ), Heráclito Fortes (PSB-PI), João Paulo Kleinübing (PSD-SC) e Sérgio Zveiter (MDB-RJ). Outros devem se filiar em eventos estaduais da sigla.


    Não descarta deixar base


    O deputado federal Cacá Leão (PP-BA), em entrevista ao Bahia Notícias na quinta-feira (8), durante a posse de ACM Neto (DEM) como presidente nacional do DEM, não descartou a possibilidade de deixar a base do governo Rui Costa (PT) e migrar para “o lado azul da força”. O parlamentar disse que vai esperar a “janela partidária se fechar” para saber o caminho do partido. “Os parlamentares que vão sair e entrar nos partidos. A gente vai colocar essas questões e discutir até as convenções”, ponderou.


    Maia defende coragem


    Ainda presidente da Câmara dos Deputados, mas já assumindo tom de candidato à Presidência da República, o deputado Rodrigo Maia defendeu a necessidade de enfrentar entraves que não atendem ao cidadão, como burocracia, incentivos e subsídios dados a alguns empresários e desonerações. Na avaliação do demista, a sociedade espera uma redução de gastos desnecessários, de modo que haja condições de investimento na vida das pessoas, entre os quais jovens que hoje estão entregues ao tráfico de drogas.


    Fraudes em licitações


    A Polícia Federal (PF) deflagrou na quarta-feira (7), a Operação Reboot, com o objetivo de investigar irregularidades praticadas no âmbito na Secretaria Municipal de Saúde de Marília durante procedimento licitatório (pregão presencial) levado a efeito em 2016. Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Marília, dois em São Paulo, um em Osasco, dois em São Caetano do Sul e um em Sete Barras, todas no estado de São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Federal de Marília. As investigações apontaram que foram adquiridos 450 tablets ao valor unitário de R$ 2.405,00 e total de R$ 1.082.250,00, utilizando-se de verbas provenientes do Ministério da Saúde.


    Defesa defende aprovação original


    Depois da base aliada do governo ter aprovado um texto desfigurado da medida provisória que altera a tributação de fundos exclusivos de investimento, o Ministério da Fazenda divulgou nota defendendo a aprovação da proposta enviada originalmente pelo Executivo. “A Fazenda acredita que o texto aprovado na comissão não corrige a tributação dos fundos”, diz o breve comunicado. Na prática, a versão apoiada pela comissão reduz o imposto a ser pago agora por grandes investidores que colocam seu dinheiro nesse tipo de aplicação financeira, voltada para os mais ricos. O governo propôs um recolhimento semestral de Imposto de Renda (IR) sobre o rendimento dessas aplicações. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia