Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/03/2018


    Sobe - Campanha de prevenção e combate a tuberculose em Feira.

     

    Desce - Pessoas que fazem construções irregulares colocando a vida humana em risco.

     

    Sessão comemorativa

     

    Na sessão legislativa da Câmara Municipal de Feira de Santana, ontem, terça-feira (13), foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 53/2018, do vereador Ewerton Carneiro - Tom (PEN), que solicita o agendamento para a sessão solene em 12 de novembro do ano corrente, às 19h30, no plenário da Casa, em comemoração ao aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular.

     

    Homenagens

     

    A Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de ontem, terça-feira (13), aprovou, em discussão única e por unanimidade dos presentes, a concessão da Comenda Dr. Gastão Guimarães, ao médico Rodrigo Serapião Mendes e ao médico Robson Souza Santos. A Mesa da Câmara Municipal providenciará a impressão da Comenda, que será entregue em sessão solene convocada especialmente para este fim.

     

    Defende o povo

     

    Zé Filé após ouvir o discursos dos colegas governistas, que criticaram o Governo do Estado lembrou que não é a favor do Estado e sim do povo. "Alguns colegas trataram da vagareza do Governo do Estado e concordo com eles. Há ano se deu início à construção de um colégio estadual que nunca ficou pronto. Não defendo o Governo, defendo o povo. Não quero saber do Município ou do Estado. O Município também erra e um exemplo é uma creche que está sendo construída no bairro Mochila", criticou. 

     

    Lulinha explicou

     

    Em aparte, o líder governista da Casa, Lulinha, afirmou que o colega Zé Filé reivindica um direito que lhe assiste e explicou que algumas obras não são concluídas por abandono da empresa vencedora da licitação. "Quando elas abandonam, a Prefeitura precisa fazer outra licitação e até contratar nova empresa a obra precisa ficar parada. Mesmo assim, são mais 170 escolas reformadas e mais de 30 creches e escolas construídas", explicou.

     

    Eleições 2018

     

    Marcos Lima tratou das eleições deste ano. Segundo ele, a Câmara Municipal de Feira de Santana não pode ficar de fora deste momento político importante. "Somos uma cidade com mais de 700 mil habitantes e temos nesta Casa vereadores com muitos votos. Não podemos ficar de fora das escolhas feitas nas eleições. Estamos vendo o nome de Bolsonaro sendo bem ventilado nas pesquisas e ACM Neto assumindo diretórios em outros estados", pontuou. E continuou. "José Ronaldo tem participado ativamente dessas escolhas indo à Brasília e se ACM Neto não sair a governador, com certeza será Ronaldo o nome para a disputa", disse.

     

    Janelas partidárias

     

    Marcos Lima ainda externou preocupação com as janelas partidárias. De acordo com ele, elas estão abertas apenas para os deputados e os vereadores acabam sendo prejudicados, pois ficará mais difícil disputar as eleições deste ano. "Infelizmente, os deputados não pensam nos vereadores quando fazem as leis, pensam apenas em consolidar os próprios mandatos. Outro exemplo que não favorece os vereadores é a mine reforma política. Precisamos ficar atentos às situações", findou.

     

    Vai solicitar um túnel

     

    O vereador Cadmiel Pereira afirmou mais, que irá solicitar do Executivo, um túnel para desafogar a região do bairro Sobradinho. "A cidade está crescendo, temos hoje um número muito grande de veículos e motos circulando. As pessoas estão felizes com as obras executadas pelo Município, a exemplo da estrada de Terra Dura. O prefeito trabalha com equidade assistindo aos bairros e distritos", observou.

     

    Criticou decisão do supremo

     

    Tom criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza os transexuais alterarem o nome e o sexo no registro civil sem que se submetam a cirurgia. Indignado, o edil considerou a decisão como um desrespeito à bíblia e às famílias. 'Quero aqui deixar a minha indignação com relação a essa medida. Não tenho nada contra o ser humano, mas sou a favor dos princípios deixados pelas escrituras sagradas e a favor da família. Vejo essa decisão como uma vergonha para o nosso Brasil, um retrocesso", disse.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia