Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/03/2018


    Sobe - Exposição em Feira por celebrar Dia Mundial da Água e a importância de sua preservação.


    Desce - Pessoas que produzem e compartilham fake news nas redes sociais.


    Mobilidade urbana


    O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), recebeu, ontem segunda-feira (19), o Plano Municipal de Mobilidade Urbana 2018, que deverá ser encaminhado para apreciação das Comissões permanentes da Casa e, posteriormente, para votação em plenário. O documento foi entregue pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, durante visita à Câmara Municipal de Feira de Santana. O Plano Municipal de Mobilidade Urbana visa melhoria de acessibilidade e integração dos diferentes modos de transporte, sendo fundamental para nortear futuros investimentos.


    Falta de segurança


    João Bililiu tratou de falta de segurança na sede e distritos e inauguração do Mercado de Carne do bairro Sobradinho. O vereador disse mais, que no último domingo esteve no distrito de Jaíba, onde foi chamado à atenção, mais uma vez pelos moradores, pela falta de segurança no local. “Os moradores não estão mais aguentando a quantidade de assaltos na localidade. Os vândalos estão agindo a qualquer momento e espero que o coronel Uziel dê uma atenção maior àquela área”, pontuou. Ainda tratando de violência, Bililiu tratou de violência nas escolas e lembrou da morte de uma adolescente de 17 anos, ocorrida na Escola Edith Machado Boaventura, bairro Pampalona.


    Parabenizou prefeito


    O vereador Cadmiel Pereira parabenizou a prefeitura pela inauguração do Túnel da João Durval com a Presidente Dutra. Segundo o edil, o mesmo modelo de túnel existe nas cidades de Belo Horizonte e Brasília, o que demonstra que o prefeito José Ronaldo tem capacidade de desenvolver em Feira projetos de primeiro mundo. “Porém, há políticos que passaram por nossa cidade e não ajudaram no seu crescimento, não trouxeram recursos ou projetos. Enquanto isso, Ronaldo, em 2001, fez viadutos e abriu avenidas e nesses momentos vimos ambientalistas se amarrando nas árvores da Getúlio Vargas. Ambientalistas que sumiram, que não brigam mais por árvores, porque foi missa comprada”, disse.


    Carneiro solicita melhorias


    Foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, na Câmara Municipal de Feira de Santana, na segunda-feira (19), o Requerimento de nº 64/2018, de autoria do vereador José Carneiro (PSDB), que solicita da gestora de Atendimento Regional da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Cleriane Rodrigues, que seja efetuado reparo na rede de energia no povoado de Casa Nova, no distrito de Maria Quitéria, próximo à casa de Val de Edezia. “Vale salientar que está faltando uma parte da fiação, impossibilitando que seja feito a ligação de energia para um braço de luz existente no local, trazendo prejuízos para a comunidade, pois o local está escuro e perigoso”, justificou o edil.


    Dia de São José


    Luiz da Feira, no uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de segunda-feira (19), lembrou o Dia de São José, comemorado em 19 de março, e revelou a expectativa dos agricultores pela chegada das chuvas nesta data como sinal de boa colheita. “Esta é uma data muito importante para os agricultores. No Dia de São José o povo da zona rural espera chover para poder plantar milho, feijão... Lembro de meus familiares festejando quando a chuva chegava na roça no dia de São José”, afirmou.


    Criticou violência


    Zé Filé lamentou a morte do representante comercial Aniceto Lobo Nunes (52), assassinado a facadas na tarde do último sábado (17), no bairro Campo Limpo. “Aniceto era um bom homem, admirado por todos a sua volta. O seu sepultamento foi acompanhado por quase mil pessoas. Imagino a dor da família, da esposa e dos filhos que ficaram sem pai, peço a Deus que conforte os corações. Todos os dias eu o via levar seus filhos para a escola, infelizmente hoje não o vi mais”, lamentou. O edil, indignado, criticou a realidade da segurança pública em Feira de Santana. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia