Facebook
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/04/2018


    Sobe - Família feirense de PMs por ser campeã do Campeonato Mundial de Muai Thay WMF realizado na Tailândia.

     

    Desce - Bancos que irritam e desrespeitam clientes ao colocarem caixas eletrônicos que não funcionam em sua totalidade prejudicando os usuários.

     

    Moção de louvor

     

    Edvaldo Lima protocolou Moção de Louvor nº 396/2018 ao deputado estadual e radialista Carlos Geilson pelo aniversário de 40 anos atuando como radialista em Feira de Santana. "Esse nobre deputado tem mostrado seus serviços a nossa cidade, levando informação para nossa população. Como deputado, Geilson tem sido um exemplo, mostrando firmeza, competência e alegria, sempre assíduo às sessões da Assembleia Legislativa da Bahia. É uma honra marchar ao lado desse homem", disse. Em a parte, o vereador Marcos Lima também prestou homenagem ao deputado. "Feira de Santana tem orgulho em ter Geilson nos representando. Um grande deputado, assíduo, sério e comprometido mostrando a Feira de Santana sua atenção e cuidado com o povo", disse.

     

    Lamentou morte de policial

     

    João Bililiu lamentou a morte do policial militar Cristiano Ramos Pinto, atingido com um tiro na cabeça durante assalto na praça de pedágio do município de Candeias. O edil prestou solidariedade aos familiares da vítima. "Deixo meus pêsames a toda comunidade da Policia Militar de Feira de Santana e à família do guerreiro Cristiano. Que Deus os conforte e o coloque em um bom lugar. O policial Cristiano, que era lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar, deixa esposa e uma filha. Tenhamos certeza que Deus tinha algo melhor para ele lá em cima", lamentou. Na oportunidade, o edil do PPS parabenizou o prefeito José Ronaldo de Carvalho pela inauguração da pista de skate no Parque da Cidade, na manhã de domingo (01), "Admiro a sagacidade desse esporte. O nosso prefeito fez um ótimo trabalho inaugurando essa pista, pois é um incentivo para os nossos jovens e possibilita competições profissionais em nosso município", ressaltou.

     

    Reafirmou candidatura

     

    O vereador Lulinha reafirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo partido Democratas e destacou os últimos dias do período denominado janela partidária, que permite os deputados mudarem de partido para concorrer às próximas eleições. "Está se aproximando o fim da janela partidária. Vamos permanecer no Democratas. Vereador não pode mudar de partido, como é permitido aos deputados. Quero reafirmar que estou firme e forte como pré-candidato a deputado estadual representante minha Feira de Santana e todos os municípios do Estado da Bahia", declarou.

     

    Parabenizou e rebateu críticas

     

    Ainda no uso da tribuna da Casa da Cidadania, Lulinha rebateu as críticas do vereador Zé Filé sobre lâmpadas queimadas nos bairros de Feira de Santana. A cidade tem mais de 340 mil pontos de lâmpadas e a Prefeitura tem feito sua parte dando assistência, através do Departamento de Iluminação Pública, aos bairros da sede e aos distritos. Feira de Santana é uma cidade grande, não dá para fazer 100% de uma vez. É preciso ter paciência", explicou. O líder do governo na Casa parabenizou o prefeito municipal pelo início das obras de pavimentação de cinco ruas do distrito de Ipuaçu e agradeceu a ordem de serviço de pavimentação de mais 38 ruas dos bairros Conceição I, II e III. O edil, na oportunidade, convidou a população para o ato de entrega de mais uma unidade de saúde no bairro Santo Antônio dos Prazeres, que ocorrerá hoje (03), às 08 horas. Ao destacar a entrega da pista de skate construída pelo governo municipal no Parque da Cidade, o vereador Lulinha comemorou os investimentos promovidos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho que tem garantido desenvolvimento ao município e melhoria da qualidade de vida da população feirense.

     

    Comemorou pavimentação

     

    Carlito do Peixe durante pronunciamento na sessão ordinária de ontem (02), na Casa da Cidadania, agradeceu ao Governo Municipal pelo início de boras de pavimentação de sete ruas localizadas no bairro Limoeiro. O edil informou que as obras estão sendo realizadas em atendimento às reivindicações de sua autoria. "Acompanhei o início dos serviços com muita alegria e satisfação. O bairro Limoeiro terá 100% de suas ruas pavimentadas. Aproveito para convidar a população para prestigiar, na próxima quarta-feira (04), a inauguração da creche do bairro Irmã Dulce, outra grande e importante obra realizada pelo governo municipal", afirmou. Em aparte, o vereador Zé Curuca (DEM) reivindicou da Concessionária Via Bahia a recuperação do trecho da BR 324 que dá acesso ao bairro Limoeiro. "Os motoristas estão enfrentando transtornos para ter acesso ao bairro. O trecho está tomado pelos buracos", reclamou.

     

    Transporte gratuito para alunos

     

    O vereador Marcos Lima, durante pronunciamento na sessão de ontem (02), pediu apoio aos colegas para aprovação do Projeto de Lei nº 31/2018, de sua autoria, que autoriza o Município a disponibilizar transporte escolar gratuito para os alunos residentes e/ou domiciliados nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida situados em Feira de Santana, quando não existir escola e/ou creche no bairro correspondente. A matéria recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. "Este é um projeto de interesse popular. O presidente da Comissão irá rever o parecer contrário, porque o Projeto de Lei não obriga, apenas autoriza o Município a ceder transporte escolar gratuito para as crianças que residem nesses condomínios e não possuem condições de arcar com as despesas de transporte para ir até as escolas", afirmou.

     

    Colegas apoiaram

     

    Gilmar Amorim, em aparte, parabenizou o autor do PL pela preocupação com os estudantes de famílias mais carentes. "Quero parabenizar o colega Marcos Lima por pedir o transporte escolar para essas crianças que residem nos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida e que não têm condições de pagar passagem no transporte coletivo para ir à escola", parabenizou. O vereador Edvaldo Lima destacou que educação deve ser tratada como prioridade e assegurou apoio para aprovação do projeto. "Quando se fala em educação falamos em desenvolvimento do município e educação é prioridade, merece atenção especial do Poder Público", afirmou. O autor da matéria, Marcos Lima, voltou a afirmar que a iniciativa é de interesse popular. "O referido projeto é de interesse popular e nós, como legisladores, eleitos pelo povo, estamos nesta Casa para defender a população", finalizou. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia