Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/04/2018


    Sobe - Calendário esportivo do município por valorizar diversas modalidades do esporte.


    Desce - Os ex-deputados Geddel, Eduardo Cunha, Rocha Loures e Eduardo Alves, que tornaram-se réus por formarem organização criminosa.


    PSDB


    Como João Gualberto e Junthay podem sustentar uma chapa do partido quando os dois vão para a cabeça dessa chapa? Federal, só fica Imbassahy com poder de voto e mais 5 ou 6 penduricalhos. Como vai fazer legenda? Desce para nenhum? E a chapa de estadual que hoje conta com 4 deputados? Dificilmente tem mais 10 para concorrerem e aí elege só 2 ou 3? Com um palanque fraco desse Alckmin vem para o e Zé Ronaldo mais forte ou para o do PSDB combalido? Devo antecipar que esse lançamento é apenas choro para ganhar dengo.


    Posse


    Na posse de ontem (10), do prefeito Colbert Filho sentiu-se a ausência dos deputados Irmão Lázaro, José de Arimatéia e Targino Machado. Do grupo, só compareu Carlos Geilson, que quando terminou a sessão, seguiu para Salvador para participar de reuniões e da sessão na Assembleia. Já os pré-candidatos a deputado Federal (Zé Chico, Luis da Feira, Edvaldo Lima, Sérgio Carneiro, Josafá Ramos, Nelson Roberto, Marcos Lima e Sargento Joel) bem como os pré-candidatos a deputado Estadual (Isaias de Diogo, Gerusa Sampaio, Lulinha, Irmão Niel e Magno Felzemburg) estiveram firmes.


    Carmen Lúcia, presidente


    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá a Presidência da República mais uma vez em maio. Segundo afirmou ontem, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), o presidente Michel Temer (MDB) fará uma "longa viagem" para o Sudeste Asiático e França no próximo mês.


    Na sexta


    Cármen assumirá a Presidência pela primeira vez nesta sexta-feira (14), em razão da viagem de Temer ao Peru, para participar da Cúpula das Américas. Primeiro e segundo na linha sucessória, respectivamente, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB), também viajarão para fora do País, para evitar que fiquem inelegíveis.


    Advertência


    O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou ontem (9), um e-mail aos jornalistas da emissora alertando os funcionários sobre o uso de redes sociais. Na advertência, o executivo pede que os profissionais do departamento não expressem opiniões políticas e partidárias para evitar "danos" à emissora.


    Advertência I


    O comunicado foi disparado horas depois, que um conjunto de áudios, do apresentador do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro, sobre a prisão do ex-presidente Lula vazou na rede.


    E Aécio?


    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal deve decidir na próxima terça-feira (17), se irá receber uma denúncia por corrupção e obstrução de Justiça contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o tornar réu por corrupção e obstrução de Justiça.


    E Aécio I?


    Em junho do ano passado, o tucano foi acusado por supostamente pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Segundo as investigações, Aécio teria tentado atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato.


    Réus


    A Justiça Federal em Brasília aceitou ontem (9), a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no inquérito que investiga uma suposta organização criminosa formada por ex-deputados do MDB (antigo PMDB) da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada pelor juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal.


    Réus I


    Com a decisão, se tornaram réus nas investigações os ex-deputados Geddel Vieira Lima, Eduardo Cunha, Rodrigo Rocha Loures e Henrique Eduardo Alves. A referida organização criminosa seria responsável por negociar com empresas vantagens indevidas na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e na própria Câmara, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR). Os quatro já estão presos em decorrência de outras investigações, mas apenas Rocha Loures está em prisão domiciliar. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia