Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 19/04/2018


    Sobe - A diversidade de ritmos presente na programação da Micareta de Feira de Santana.


    Desce - Os responsáveis do Centro Industrial do Subaé - CIS Tomba - pelo total abandono do entreposto.


    Reafirma empenho em emancipação


    Zé Curuca parabenizou e agradeceu ao jornal Folha do Estado, pela repercussão do seu discurso proferido na sessão de terça-feira (17), através da matéria “Vereador diz que Humildes pode ser emancipado, maio”. O edil reafirmou o empenho para a conquista do desmembramento do distrito. “Quero parabenizar esse importante jornal pela publicação do meu discurso. Não vamos baixar a cabeça. Na próxima segunda-feira estarei na Assembleia Legislativa para dar continuidade à luta pela emancipação política do distrito de Humildes. O distrito tem crescido e hoje conta com diversas empresas e indústrias e quem ganha com isso é a comunidade”, afirmou.


    Dia do Bombeiro Militar


    Luiz da Feira pediu apoio dos colegas vereadores para aprovação do Projeto de Lei nº 41/2018, de sua autoria, que institui o Dia Municipal do Bombeiro Militar, no âmbito do município de Feira de Santana, a ser comemorado anualmente no dia 01 de junho. “Coloco nesta sessão para apreciação desta Casa esse projeto que visa homenagear os profissionais que arriscam suas vidas para salvar a vida alheia. O bombeiro militar, que realiza atividades de prevenção e combate a incêndios, prestação de socorro em acidentes, merece essa homenagem”, justificou.


    Agradeceu apoio


    Gerusa Sampaio agradeceu as mensagens de apoio recebidas de amigos, familiares e eleitores após confirmação de sua pré-candidatura a deputada estadual. A edil afirmou que o desafio e as dificuldades só lhe impulsionam a batalhar por mais essa conquista em sua carreira política. “Quando me candidatei nas eleições de 2008, ninguém sabia quem era Gerusa e, com trabalho e dedicação, fui eleita com expressiva votação. O mesmo se repetiu nas eleições de 2012 e 2016. A dificuldade para mim serve como instrumento para me impulsionar a trabalhar cada vez mais. Não podemos ter medo, assim como o pré-candidato José Ronaldo, é hora de ter coragem e vermos que somos capazes. Vamos buscar votos fora de Feira de Santana, vamos juntos trabalhar com o apoio do nosso grupo”, afirmou.


    Falso vereador


    Edvaldo Lima denunciou, durante pronunciamento na sessão da quarta-feira (18), a existência de um indivíduo de prenome Israel que tem se apresentado às comunidades dos bairros Santa Mônica II e Lagoa Subaé como vereador e assumindo a autoria das indicações para pavimentação das ruas nos referidos bairros. “Fui convocado por moradores a comparecer aos bairros e chegando lá fui informado da existência desse indivíduo se identificando para os moradores como vereador desta Casa. Além de se intitular vereador, o cidadão chamado Israel tem garantido que as obras de pavimentação realizadas naquela região são fruto de indicações de sua autoria”, denunciou.


    Assegurou transparência


    Lulinha assegurou que o Governo Municipal trabalha com responsabilidade e não existe obscuridade na prestação de contas das secretarias e autarquias do Município. “As contas da SMT sempre foram aprovadas e o vereador Zé Filé nunca questionou. A população tem acesso a todas as informações através do portal da transparência. O Governo Municipal tem responsabilidade e não tem nada a esconder da população. Não sei onde Zé Filé quer chegar com esses questionamentos. Se as contas foram aprovadas sem ressalvas é porque o dinheiro está sendo usado com responsabilidade”, afirmou.


    Patrimônio imaterial de Feira


    João dos Santos sugeriu que o colega Zé Filé se retrate em relação ao pronunciamento contra a Micareta e repercutiu o Projeto de Lei de sua autoria, que visa valorizar a festa momesca. “Não acredito que Zé Filé seja contra a Micareta. Logo ele, que é oriundo do povão, como eu. 90% dos seus eleitores gostam e curtem a festa. Ainda há tempo de Vossa Excelência se desculpar de seus eleitores sobre o que falou da Micareta. Sem o povo não somos nada”, disse Bililiu para Zé Filé. Ainda no uso da tribuna, Bililiu tratou sobre o Projeto de Lei nº 55/2018, de sua autoria, que reconhece a Micareta de Feira como patrimônio imaterial de Feira de Santana. “Esta iniciativa viabilizará mais recursos, tanto da iniciativa privada como dos poderes públicos”. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia