Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 20/04/2019


    Sobe - Lei seca, por ganhar redação mais rigorosa contra aqueles que bebem e provocam acidentes.


    Desce - Pessoas que ingerem álcool e conduzem veículo.


    Apoio


    Desde que se lançou pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (DEM) vem usando sua habilidade política e humildade de homem do interior para costurar apoio e somar importante aliados para a marcha ao Palácio de Ondina nas eleições de outubro. Zé Ronaldo garantiu o apoio do vice-prefeito de Amargosa, Eliseu das Mercês, veterano político amargosense que foi eleito cinco vezes vereador do município. Zé Ronaldo, também terá o apoio do filho de Eliseu, o vereador Diego das Mercês (PSD).


    Expediente


    Em virtude do período da Micareta de Feira de Santana, que acontece de 19 a 22 de abril, o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB), decretou através da portaria nº 391/2018 alteração no expediente da Câmara Municipal de Feira de Santana. Hoje (20) e segunda-feira (23), foi decretado ponto facultativo, sendo as atividades retomadas normalmente na próxima terça-feira (24).


    Resposta


    A Câmara Municipal aprovou, na manhã da quarta-feira (18), em votação única e por maioria dos presentes, o Requerimento de nº 086/2018, de autoria do vereador Edvaldo Lima, que pede ao Governo do Estado que, se manifeste a respeito da saúde pública de Feira de Santana. O edil ressaltou, com base na Constituição Federal de 1988, que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação.


    Desejou sucesso


    Carlito do Peixe destacou a realização de mais uma Micareta em Feira de Santana. Ao desejar sucesso ao prefeito Colbert Martins Filho, que já inicia a administração com a organização desse grande evento, o edil revelou expectativas positivas em torno do evento. “A cidade se preparou para mais uma edição da Micareta. Desejo que a população feirense tenha uma boa Micareta e que tudo ocorra dentro na normalidade. Ao prefeito Colbert, desejo uma boa festa e boa sorte no comando das ações que envolvem a Micareta de Feira”, destacou.

     

    Ampliação


    Na manhã da quarta-feira (18), na sessão ordinária da Casa da Cidadania, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 087/2018, de autoria do vereador Fabiano da Van (PPS), que solicita do governador Rui Costa (PT), a autorização para a ampliação da adutora de água potável que liga Pedra do Cavalo ao distrito de Humildes, no município de Feira de Santana, bem como a construção e implantação de um reservatório em situação elevada com capacidade de armazenamento de no mínimo 100 mil litros.


    Entre Rui e Temer


    Após o PR, na Bahia, permanecer no governo Rui Costa, o deputado federal José Rocha (PR) se reuniu com o presidente Michel Temer (PMDB), em Brasília. Na agenda oficial do peemedebista, consta o encontro às 17h40, junto com o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). De acordo com o jornal Valor Econômico, o governo está buscando apoio do Congresso Nacional para aprovar projetos de interesse do Executivo, como a capitalização da Eletrobras e a reoneração da folha de pagamento.


    Investigação


    O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), atual presidente em exercício do Senado, afirmou que a lei é para todos e que, na República, ninguém está imune a investigação. A afirmação feita pelo tucano no final da tarde de terça-feira (17), se referiu ao correligionário Aécio Neves, se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e obstrução de Justiça. Para Cássio, o PSDB vê com naturalidade as decisões do Judiciário, pois sempre defendeu a independência das investigações, como uma forma de amadurecimento das instituições e da democracia. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia