Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/04/2018


    Sobe - O primeiro dia da Micareta, com as atrações e a segurança da festa.


    Desce - O custo do BRT em Salvador, o maior do Brasil.


    Sem correria


    Ao contrário do apelido “Rui Correria”, que o governador Rui Costa (PT) ganhou de governistas, o petista afirmou não ter pressa para divulgar a formação de sua chapa para a candidatura à reeleição. “Vamos tratar isso com calma. Não é o ritmo que vocês estão tratando na imprensa. As convenções só serão em julho. Não seguiremos com esse ritmo acelerado, as coisas seguirão com muita calma. Não tem porque ficar atropelando as conversas. Vamos definir isso com muita calma, cautela, conversa e não há previsão para anunciar a chapa, ao contrário do que saiu na imprensa”, afirmou o governador.


    Nova secretária de Desenvolvimento


    O governador Rui Costa confirmou, na quinta-feira (19), que a deputada estadual Luiza Maia (PT) será a nova secretária de Desenvolvimento Econômico estadual (SDE), substituindo o ex-governador Jaques Wagner, que deixou o cargo para disputar as eleições desse ano. O petista deve concorrer ao Senado Federal na chapa de Rui Costa. “Semana que vem nós devemos nomeá-la, já conversei com ela”, afirmou o governador. Com a saída da deputada, Angelo Almeida (PSB) voltará à AL-BA, já que é o primeiro suplente.


    Estabelecendo pontes


    A pré-candidatura ao Palácio do Planalto do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), perdeu força e começa a ser reavaliada pela cúpula do DEM, que passou a procurar nomes como o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para conversar sobre futuras alianças. O primeiro movimento ocorreu na semana passada, quando deputados da sigla, entre eles o líder na Câmara, Rodrigo Garcia (DEM-SP), se encontraram com Alckmin em Brasília. O prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, também deve procurar líderes de outras legendas, que inicialmente manifestaram apoio a Maia, como PP, PRB, SD e PR, para “estabelecer pontes” e não fechar portas no futuro.


    Prefeita não vê ilegalidade


    A prefeitura de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, disse que não vê ilegalidade em nomear uma pessoa condenada por tráfico de drogas. Em nota à TV Santa Cruz, a gestão de Cláudia Oliveira - que retornou ao cargo após seis meses afastada pela Justiça – declarou não ter conhecimento dos antecedentes criminais da pessoa condenada, mas afirmou que a funcionária está apta a exercer cargos públicos. Foi a própria prefeita em retorno ao cargo que nomeou a servidora como assessora de gabinete da prefeitura.


    Campanha Lula Livre


    Até o momento, a campanha de financiamento coletivo do acampamento da Vigília Lula Livre arrecadou R$ 350 mil. Se os demais boletos emitidos forem pagos, a quantia pode chegar a mais de R$ 500 mil. De acordo com o secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, Emidio de Sousa, “essa plataforma tem arrecadado recurso do país inteiro. Tem gente do exterior também querendo doar, mas infelizmente nossa legislação não permite doação diretamente do exterior, e muita doação também de alimentos, de remédios e de cobertores, que mostra a força do nosso movimento de resistência”.


    Governo notifica Facebook


    O governo federal brasileiro, através da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), notificou o Facebook para explicar vazamentos de dados para a empresa britânica de marketing digital Cambridge Analytica, que foram revelados por veículos de mídia dos Estados Unidos e do Reino Unido. A informação da notificação foi divulgada na quarta-feira (18), pelo Ministério da Justiça. Em março desse ano foi revelado que Aleksander Kogan, um desenvolvedor da Facebook, teria coletado informações de milhões de pessoas através de um aplicativo e repassado à empresa, que faz análise e utilizou dos dados para influenciar eleições, como a dos Estados Unidos em 2016, em que Donald Trump foi eleito.  



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia