Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 24/04/2018


    Sobe - A tranquilidade da Micareta que reduziu até o número de atendimentos na rede hospitalar de Feira.


    Desce - Os responsáveis pela imposição de só permitirem a saída dos trios até a meia-noite e que não fizeram o mesmo em Salvador.


    Aumento nas filiações


    Desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há 15 dias, o Partido dos Trabalhadores registrou crescimento de 30% no número de filiações desde o início do ano. De acordo com a coluna Painel, do total de 11 mil inscrições contabilizadas desde janeiro, 3.230 foram realizadas após a prisão de Lula. Impulsionado por isso, o PT irá lançar a campanha “Sou Lula, sou PT”, que busca estimular adesões à sigla.


    Visitas a Lula são barradas


    Responsável pela execução penal da sentença do ex-presidente Lula, a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou na tarde desta segunda-feira (23), o pedido de políticos que desejavam visitar o petista na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde ele está preso desde 7 de abril. Entre os barrados pela magistrada, estão a ex-presidente Dilma Rousseff, a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT), o ex-ministro Carlos Lupi, além de outros deputados federais, como o baiano Bebeto Galvão (PSB). Dilma e os deputados haviam ingressado com uma petição, no intuito de poder visitar o ex-presidente.


    Cartas para Lula


    O vereador Suplicy está recolhendo cartas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Prestes a visitá-lo na sede da Polícia Federal em Curitiba, o político está coletando as cartas através de seu e-mail. “Você gostaria de escrever para o presidente Lula? Fui autorizado a visitá-lo e posso entregar a sua carta a ele, que ficará feliz, em saber que milhões de brasileiros, estão com ele em nossos (corações)”. Mulheres predominam no PT Registros internos do PT indicam que do total de filiados à sigla, 44% são de mulheres. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o PT, atualmente, tem cerca de 2,1 milhões de filiados. Em cidades com mais de 500 mil habitantes, o índice de participação de mulheres no partido sobe para 51%. A legenda tem como atual presidente nacional a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e foi responsável por eleger a primeira presidente mulher do país, Dilma Rousseff.


    Rejeitou pedido de Marina


    A pré-candidata a presidente pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, em encontro com Eliana Calmon na última sexta-feira (20), “pediu muito” para que a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fosse candidata a deputada federal em outubro, mas o pedido foi prontamente rejeitado. “Ela me disse que seria muito bom para a Rede, para ela também, mas eu não vou fazer isso. Minha vontade é de ajudar a Rede. Assumi compromissos que não posso me afastar”, afirmou Calmon, em entrevista ao Bahia Notícias.


    Ações já estão pautadas


    A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia pautou para o dia 3 de maio o julgamento de quatro ações que versam sobre direitos trabalhistas. Na sessão, serão julgadas as ações diretas de inconstitucionalidade 5766, 2200, e 2288. A ação 5766, relata pelo ministro Luís Roberto Barroso, foi movida pela Procuradoria-Geral da República contra dispositivos da Reforma Trabalhista, principalmente, sobre as restrições a gratuidade judiciária aos trabalhadores que comprovem hipossuficiência.


    Revelações sobre Aécio


    Ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo revelou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou a ir até seu gabinete para discutir investigações da Polícia Federal (PF). “Algumas vezes ele me procurou, mas nunca pediu para mudar o delegado. Pedia imparcialidade da PF, que não fosse perseguido. Uma vez foi falar do caso do senador Antônio Anastasia”, afirmou Cardozo, segundo informações da Coluna do Estadão. De acordo com a publicação, quando procurado pelo tucano, Cardozo sempre respondia o mesmo texto: a lei era para todos. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia