Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/04/2018


    Sobe - Senhora de 51 anos, que se reinventou ao entrar para o mundo do jiu-jitsu.


    Desce - Coelba por reajustar valor da conta de energia, muito acima do índice de inflação.


    Sugeriu mudança no percurso


    Zé Filé afirmou que a Micareta de Feira de Santana está findando e informou que dará entrada em uma indicação sugerindo mudança no percurso da festa. “A Micareta só não acabou por causa do brilho que a imprensa dá à festa. Estou impressionado com o circuito, que diminui a cada ano. Ele começa na Igreja dos Capuchinhos e termina antes da Avenida Maria Quitéria. Vou sugerir ao prefeito que o percurso comece na Igreja dos Capuchinos e faça um retorno ali na Maria Quitéria, assim as bandas podem tocar de um lado e de outro do circuito”, disse Zé Filé.


    Reivindicou reparos


    Gilmar Amorim reivindicou do gerente regional da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A), Euvaldo dos Santos Neto, o atendimento da solicitação constante no requerimento nº 77/2018, de sua autoria. O edil pede que seja feito com maior brevidade o reparo em bueiro aberto na Rua Aeroporto, no bairro George Américo. “Peço ao gerente da Embasa que olhe o problema daquela rua com carinho, ali tem grande fluxo de carros e motos. Peço que agilize a realização do reparo antes que aconteça uma morte”, solicitou.


    Ressaltou aspectos positivos


    Gerusa Sampaio parabenizou o Governo Municipal e pontuou alguns aspectos positivos da Micareta, que aconteceu de 19 a 22 de abril. A edil destacou a participação do bloco “Me leva que eu vou”, que mais uma vez desfilou com cadeirantes promovendo a inclusão de pessoas com deficiência na folia. A vereadora também agradeceu a colaboração do Governo do Estado para a festa com a disponibilização da Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo, Nelson Mandela, na Micareta de Feira de Santana, contribuindo para conscientização da população feirense.


    Rebateu críticas


    Em resposta às críticas feitas pelo vereador Edvaldo Lima sobre a distribuição de preservativos no circuito da festa, Gerusa ressaltou a importância da ação no sentido de prevenir a contaminação pelo vírus da Aids. “A conscientização é importante e é sim obrigação das autoridades. A micareta é um evento importante e tem o seu lado bom, cabe a nós facilitar a prevenção dessas doenças”, concluiu.


    Tratou sobre MP


    Eremita Mota tratou sobre uma Medida Provisória, que visa beneficiar os agentes comunitários de saúde e a Micareta de Feira. “O Congresso Nacional recebeu uma Medida Provisória que altera a lei dos agentes comunitários de saúde. Ela prevê melhorias para a categoria, como por exemplo, o trabalho no planejamento de atividades e avaliação de ações e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Aqui em Feira de Santana, a categoria já realiza estas atividades, porém clama por autonomia e remuneração justa. Prova disto é que já estiveram nesta Casa por várias vezes. Espero que a Medida seja aprovada e beneficie estes trabalhadores”, lembrou Eremita.


    Pediu reparos e pavimentação


    Marcos Lima disse que irá ao prefeito cobrar reparos em obras de pavimentação realizadas na Expansão do Feira IX e informou que dará entrada em uma indicação sugerindo a criação de um Departamento de Manutenção na Prefeitura de Feira. O edil também ressaltou a candidatura do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Não poderia deixar de tratar aqui de algumas obras de pavimentação realizadas na Expansão do Feira IX, que precisam de reparos. Com as chuvas, parte de calçamentos cedeu e não estou vendo solução da secretaria, então vou levar o caso ao conhecimento do prefeito e cobrar solução. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia