PMFS Arraia
Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 02/05/2018


    Sobe - Semana de Debates, por valorizar a cultura de Feira de Santana e propor melhorias para a Micareta da cidade.


    Desce - As políticas econômicas do Brasil, que não conseguiram evitar o elevado número de desempregados no País.


    Filha de Temer


    O depoimento de Maristela Temer, filha do presidente Michel Temer, foi confirmado para amanhã, dia 3, no Aeroporto de Congonhas. Segundo o advogado de Temer, no entanto, a data “é ajustável”. A reforma da casa de Maristela é alvo de investigação da Operação Skala, da Polícia Federal. Segundo o inquérito, o presidente Michel Temer teria recebido R$ 2 milhões das empresas JBS e Engeviz, por intermédio de seu amigo e coronel aposentado João Baptista de Lima Filho.


    Sarney e o voto


    Depois de 28 anos domiciliado eleitoralmente no Amapá, o ex-presidente José Sarney transferiu o título de eleitor de volta para o Maranhão, sua terra natal e berço político. Sarney alega motivos pessoais para o retorno, mas segundo amigos e colaboradores, o ex-presidente só fala em duas coisas: evitar o esfacelamento de seu clã e tirar a qualquer custo do Palácio dos Leões o governador Flávio Dino (PC do B).


    Condenado


    Na última segunda-feira(30), o ex-prefeito de Jandira (SP), Paulo Henrique Barjud, o Paulinho Bururu (PT), foi condenado pela 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa. Quando concorreu à reeleição em 2004, ele distribuiu, gratuitamente, 6.882 kits escolares aos alunos da rede pública e 30 mil cartões-saúde, que teriam elementos identificadores de sua gestão.


    Crime


    O Ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão mandou a denúncia de crime de caixa 2 contra o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) para a Justiça Eleitoral de Santa Catarina. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal feito em função da perda de foro do político depois que ele renunciou ao cargo de chefe do Poder Executivo estadual pra concorrer ao Senado nas eleições deste ano.


    Defesa


    Advogados do ex-governador mineiro, Eduardo Azeredo, entram na Justiça com o chamado embargos de declaração. Neste recurso, a defesa pede explicações dos desembargadores sobre a decisão. Segundo a assessoria de imprensa do TJMG, não há prazo para o julgamento deste novo recurso. O Tucano foi condenado no mensalão mineiro.


    Com medo


    O ex-assessor José Expedito Rodrigues Almeida ingressou no Programa de Proteção à Testemunha. O pernambucano relatou à PF ter carregado bolsas e malas de dinheiro para o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), conhecido como Dudu da Fonte, teme represálias de políticos do partido.


    Transparência


    Um projeto de lei que corre no Senado, quer que empresas com mais de 250 empregados divulguem a diferença salarial entre trabalhadores homens e mulheres. Inspirado na nova legislação trabalhista do Reino Unido, a medida está prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS) 205/2018, da senadora Rose de Freitas (PMDB-ES). O texto vai tramitar na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ele acrescenta um artigo à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT- Decreto-Lei 5.452/1943), prevendo que a empresa ou empregador deverá divulgar as informações até o quinto dia útil do mês de abril de cada ano. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia