Blog Ponto e Vírgula - 03/05/2018
PMFS Tapa Buracos
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 03/05/2018


    Sobe - Detran/Bahia por aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica e conceder desconto de 40% no valor das multas.


    Desce - DEM e PSDB baianos pela incoerência de não quererem convivência com Geddel e Lúcio (MDB), porém convivem fraternalmente com Áecio (PSDB) e Agripino Maia (DEM), os dois indiciados iguais aos do MDB.


    Jubileu de Carvalho da ADEFS


    Cadmiel Pereira lembrou a proximidade do Jubileu de Carvalho, da Igreja Assembleia de Deus de Feira de Santana. O vereador fez um breve relato da história da igreja na cidade e informou sobre as festividades em comemoração. “De 01 a 08 de junho começaram as festividades em comemoração aos 80 anos, de fundação da Igreja Assembleia de Deus, em Feira de Santana, nos templos da cidade. São mais de 160 congregações em Feira de Santana e se contássemos os distritos que foram emancipados, teríamos mais de 300. No dia 19 de maio teremos um grande culto de celebração, realizado no estádio Joia da Princesa, onde esperamos a presença de mais de 14 mil membros e congregados. Quero convidar os vereadores e população para comparecerem às festividades”, convidou.


    Esgotamento sanitário aprovado


    Durante sessão ordinária da Casa da Cidadania, de ontem (02), foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 090/2018, de autoria do vereador Fabiano da Van (PPS), que solicita do gerente regional de Atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, a realização de obras de esgotamento sanitário no conjunto residencial Morada das Árvores, no bairro Campo Limpo. “O referido conjunto foi fundado há 40 anos e, até hoje, não dispõe de esgotamento sanitário, obrigando aos moradores construírem fossas nos passeios públicos, contaminando o solo e prejudicando o meio ambiente, com dejeto de fezes e demais produtos”, justificou o edil.


    Receberá cidadania feirense


    A Câmara Municipal aprovou, na manhã de ontem (02), em discussão única e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo de nº 015/2018, que concede o Título de Cidadão Feirense ao médico Francisco Paulo Cerqueira Mota. Conforme a matéria, a Mesa Diretiva da Câmara Municipal providenciará a impressão do Título de Cidadão Feirense, que será entregue em sessão solene, convocada especialmente para este fim. As despesas decorrentes deste Decreto correrão por conta de verba existente na Secretaria da Casa.


    Aprovado em primeira discussão


    Na manhã de ontem (02), a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 079/2018, de autoria do vereador Cadmiel Pereira (PSC), que considera de utilidade pública a Associação Desportiva Comunitária do Campo Limpo, com sede no município de Feira de Santana, nos termos da Lei Municipal nº 1205, de 08 de novembro de 1989, e alterações posteriores. De acordo com a proposição, cassarão os efeitos da declaração de utilidade pública caso a entidade substituir os fins constantes do estatuto ou deixar de cumprir as disposições estatuárias; alterar a sua denominação e, dentro do prazo de 90 dias, contados da averbação no Registro Público, não comunicar a ocorrência ao departamento competente da administração pública municipal local.


    Repasse de recursos para a APAE


    A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na manhã de ontem (02), em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, que dispõe sobre o repasse de recursos públicos municipais para Organização da Sociedade Civil, através de parceria, para fins de inexigibilidade de chamamento público. Conforme artigo 1º da proposição, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a conceder recursos, mediante Termo de Fomento, à Organização da Sociedade Civil abaixo relacionada, conforme disposto no art. 31, Inciso II, da Lei Federal nº 13.019/14 e art. 5, §4º do Decreto Municipal nº 10.166/17. Entidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); CNPJ: 13.609.771/0001-22; Valor do termo de parceria: R$12.000,00. “O Termo de Fomento acordado com o Município usará a dotação orçamentária: Elemento de Despesa 33.50.43”, diz o parágrafo único.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia