Blog Ponto e Vírgula - 04/05/2018
PMFS Tapa Buracos
Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/05/2018


    Sobe - O voto do Ministro Dias Toffoli, ministro do STF, para incluir na exclusão de foro privilegiado para deputados e senadores incluindo ministros do executivo e dos tribunais federais.


    Desce - O Detran Bahia por não ter médicos para avaliar condutores com necessidades especiais.


    Colbert


    O prefeito Colbert Filho fez nova incursão nos gabinetes de ministérios, em Brasília. Acompanhado do amigo deputado federal Antonio Imbassahy busca recursos nos vários ministérios para serem aplicados em Feira de Santana. A viagem da semana passada foi de sucesso com aquela recuperação de R$ 19 milhões para duplicação do trecho Oeste/Norte do Anel de Contorno.


    Pelos caminhos de Santiago


    O caminheiro José Batista cumpriu integralmente as promessas pelas vitórias de ACM e depois de ACM Neto. Os pés pipocaram em rachaduras, bolhas e calos, que foram curados imediatamente pela fé e o sentimento do dever cumprido.


    Compostela


    Agora, em dose dupla, faz nova promessa pelas vitórias de José Ronaldo ao governo da Bahia e Alckmin, à presidência da República. Espera a vitória nas duas e, como Paulo Coelho, fará a caminhada para Santiago de Compostela, na Galícia, saindo do norte da Espanha.


    Pé quente


    Se as vitórias forem retumbantes, como espera, fará caminhada completa saindo de Saint Jean Pied de Port, na França. Moleza! Serão apenas 800 km, a pé. Não espera ele, em determinados trechos, ter que enfrentar os seus demônios como aconteceu com o escritor Paulo Coelho. Boa sorte, amigo!!!


    Para aumentar popularidade


    Após o preço médio do combustível subir em Salvador para R$ 4,60, na quarta-feira (2), o presidente Michel Temer quer que os grupos de trabalho do Ministério de Minas e Energia se adiantem nos estudos para apontar meios que lhe permita reduzir tarifas de combustível e de energia elétrica. O pedido faria parte de um pacotão de ações do presidente, que estuda tentar a reeleição em 2018, para melhorar seus baixos índices de aprovação. De acordo com a Coluna Expresso, da revista Época, Temer, também estaria preparando um aumento nos valores do Bolsa Família para anunciar entre junho e julho, como forma de viabilizar sua candidatura à reeleição.


    Perfil de eleitorados


    Primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não aparece no páreo, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é mais popular entre homens com idades entre 16 e 24 anos. O deputado federal é a opção preferida de cerca de 27% do público masculino e de 29% desses jovens, de acordo com o levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas na quinta-feira (3). Com porcentagem de erro de 2% e margem de confiança de 95%, os dados mostram que ele é também a escolha da maioria com ensino superior (24,2%) e dos moradores do Sul e do Sudeste do Brasil (22%). Embora tenha um perfil conservador, seu menor público está entre pessoas com 60 anos ou mais.


    Neto minimiza resultados


    Após a pesquisa do Paraná Pesquisas, registrar que o candidato à presidência nacional pelo DEM, Rodrigo Maia, não atingiu 1% das intenções de voto, o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que a candidatura de Rodrigo “não vai ser decidida por pesquisas. “Não são as pesquisas que vão nos entusiasmar ou nos assustar”, afirmou. O prefeito ainda minimizou a efetividade da pesquisa para medir a competitividade dos presidenciáveis nesse momento. “A candidatura de Rodrigo não vai ser decidida por pesquisas. Ninguém tem esperança de que daqui até as convenções haverá um milagre de pesquisas, até porque a pesquisa retrata o momento de agora, que vai passar por muitas mudanças até a hora da eleição”, disse.

     

    Evita falar sobre racha com PHS


    O prefeito ACM Neto (DEM) evitou falar sobre a ameaça que o presidente do PHS, Júnior Muniz, fez de sair da base da oposição para a base do governador Rui Costa. De acordo com o prefeito, ele não debate “assuntos de articulação política”. “A imprensa tem seu direito político de especular, mas assuntos políticos sobre dirigentes partidários, eu converso em conversas reservadas e somente depois que eles tenham uma conclusão e possam se tornar públicas, é que eu as torno públicas. Eu não vou ficar respondendo e nem debatendo na imprensa”, afirmou Neto, insinuando que debates estão sendo realizados com a sigla.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia