PMFS Arraia
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/05/2018


    Sobe - A imprensa de Feira, que ao notar que o secretário de Saúde do Estado, queria puxá-la pelo cabresto, como se fosse uma turma de desocupados para uma coletiva, dentro de meia hora, não compareceu.


    Desce - Secretário de Saúde do Estado, que tenta marcar entrevista coletiva na Policlinica Regional, 30 minutos antes do início. Resultado, dois blogueiros.

     

    Policlínica Regional


    O secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, esteve, ontem, em Feira de Santana e fez uma visita às obras da Policlínica Regional instalada na cidade, que, segundo o governo, será inaugurada ainda este mês, com a presença do Governador Rui Costa, bem como demais informações referentes à saúde dos moradores de Feira e região.


    Policlínica Regional I


    A unidade atenderá a 28 municípios com consultas, exames e com 18 serviços especializados, a exemplo de tomografias, endoscopia digestiva, ressonâncias, ecocardiograma, eletrocardiograma, dentre outros.


    Flávio Rocha e MDB


    Um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre (MBL), Eduardo Viana não vê com maus olhos as conversas entre o pré-candidato do PRB à Presidência da República, Flávio Rocha, apoiado pela entidade, e o MDB do presidente Michel Temer. Em entrevista ao Bahia Notícias na quinta-feira, 03, Viana afirmou que, caso as coligações, desde que “pragmáticas”, são necessárias e importantes para o sistema eleitoral que temos hoje. Afirmou ainda que não tem como chegar e fazer campanha sem tempo de TV, sem coligar. “Você pode ter boas ideias, mas não vai chegar à vitória”, defendeu.


    Fim dos lixões no Brasil


    Eures Ribeiro, presidente da UPB, esteve em Brasília na quinta-feira (30), para discutir com o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, a prorrogação dos prazos legais instituídos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) para o fim dos lixões no Brasil. Eures compôs a comissão da reunião solicitada pela Diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que buscou o apoio para a prorrogação dos prazos legais. O movimento municipalista espera o apoio para passar o Projeto de Lei (PL) com um novo prazo escalonado dos municípios maiores aos menores. A demanda é parte da pauta da XXI Marcha, a Brasília, em Defesa dos Municípios, que ocorre de 21 a 23 deste mês.


    Doleiro preso


    Um doleiro apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro como a pessoa que teria entregado R$ 1 milhão ao ex-ministro Geddel Veira Lima (MDB) foi preso na quinta-feira (3), na nova fase da Operação Lava Jato. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a suposta entrega está sendo investigada em um dos inquéritos em que o ex-presidente Michel Temer é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda segundo a publicação, a prisão de Júnior, assim identificado por Funaro na delação premiada, que contou como direcionou a quantia a Geddel, não tem ligação com a operação feita na quinta. Ele foi detido porque faria parte do suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas investigado pela Lava Jato.


    Foro privilegiado restringido


    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade restringir o foro privilegiado de deputados e senadores. Com a decisão de quinta-feira (3), os parlamentares só terão acesso a esse direito em processos sobre crimes cometidos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar. Atualmente, qualquer ação penal contra deputados e senadores devem tramitar no Supremo. De acordo com o G1, a assessoria do STF informou que aproximadamente 540 inquéritos e ações penais deixarão de tramitar na Corte. O relator de cada caso deve avaliar quais devem ser encaminhados à primeira instância da Justiça em função das novas regras.


    Tudo pela popularidade


    Após o preço médio do combustível subir em Salvador para R$ 4,60, na quarta-feira (2), o presidente Michel Temer quer que os grupos de trabalho do Ministério de Minas e Energia se adiantem nos estudos, para apontar meios que lhe permita reduzir tarifas de combustível e de energia elétrica. O pedido faria parte de um pacotão de ações do presidente, que estuda tentar a reeleição em 2018, para melhorar seus baixos índices de aprovação. De acordo com a Coluna Expresso, da revista Época, Temer também estaria preparando um aumento nos valores do Bolsa Família para anunciar entre junho e julho, como forma de viabilizar sua candidatura à reeleição.


    Denunciada por burlar licitação


    A prefeita de Araçás, Maria das Graças Trindade Leal, foi denunciada ao Ministério Público Estadual (MP) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por causa da realização de despesas, de forma fragmentada, com o claro objetivo de burlar o indispensável processo licitatório. Segundo a Corte, a gestora contratou, em processo com dispensa de licitação, duas empresas de publicidade com prestação de serviços similares, e também realização de propaganda e publicidade auto promocional.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia