Blog Ponto e Vírgula - 11/05/2018
PMFS Tapa Buracos
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/05/2018


    Sobe - Feirense Edilson Teixeira, por ter conquistado 1º cinturão, em competição internacional de MMA realizado na Argentina.


    Desce - Donos de terrenos abandonados em Feira, por trazerem perigos e ameaças à saúde da população.


    Tentativa de notificação


    Após cinco tentativas sem sucesso, a Câmara dos Deputados publicou um edital para notificar o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) quanto à representação apresentada pelo PSOL e pela Rede. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (10), do Diário Oficial da Casa. Agora, o baiano tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar Defesa Escrita, indicar provas, arrolar até oito testemunhas e apresentar demais documentos “que julgar necessários”. A representação, em trâmite no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, foi aceita no dia 12 de abril.


    Vaga familiar


    Na mesma edição do Diário Oficial da União da quinta-feira (10), o deputado federal Roberto Britto (PP/BA) exonerou e nomeou pai e filho de seu gabinete. O pepista tirou do cargo Eduardo da Glória Barbosa Terceiro e colocou Eduardo da Glória Barbosa Júnior, candidato derrotado a prefeito de Jequié, município que já foi gerido pelo parlamentar. A vaga, no nível 20, paga R$ 8,6 mil, de acordo com a tabela de remuneração mais atualizada da Câmara Federal.


    Discussão de coligações


    Visando alcançar o Palácio do Planalto nas eleições deste ano e fortalecer sua candidatura, o Democratas discute coligações com partidos de centro. De acordo com fonte ligada ao DEM nacional, a sigla estaria buscando uma união com PP, SD, PRB e PR para as eleições de 2018 _ excluindo o MDB e o PSDB do presidente Michel Temer e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, respectivamente, “em um primeiro momento”. Ainda de acordo com a fonte, as definições devem ocorrer entre o fim de junho e começo de julho. Ou seja, sem data definida.


    Zona Azul em Irecê


    A prefeitura de Irecê implantou em definitivo a Zona Azul na cidade. O sistema começou a funcionar na quarta-feira (9). Congestionamentos e falta de local adequado para estacionar eram as principais reclamações, inclusive de comerciantes e de consumidores, já que o centro da cidade era um dos mais prejudicados com a falta de organização do trânsito. De acordo com o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, a Zona Azul vai garantir a disciplina do sistema e a obediência das regras de estacionamento. “A cobrança será realizada pelos agentes de trânsito nas ruas, responsáveis pelo atendimento e cobrança, ou pelo aplicativo Digipare, que pode ser baixado gratuitamente no smartphone”, explicou.


    Extinção de cargos


    O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou uma proposta de projeto de lei que extingue e transforma cargos comissionados do Poder Judiciário. O texto foi aprovado na manhã da quarta-feira (9), e pode afetar, principalmente, os comissionados que atuam no Sistema de Juizados Especiais, e representar uma economia mensal de R$ 45 mil. No total, serão extintos 34 cargos. Alguns cargos que serão extintos e transformados são comissionados de livre nomeação. Ou seja, ocupados por pessoas que não prestaram concurso público.


    Descarta apoio a Santana


    O presidente do PHS na Bahia, Júnior Muniz, recuou da ideia de conversar com o MDB para uma possível coligação na campanha de João Santana ao governo do Estado. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele afirmou que a reação negativa a uma aliança com os emedebistas foi tão grande dentro do partido que o levou a desistir de qualquer conversa. “A reação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal foi de imediato. Teve gente dizendo que desistiria de ser candidato se a gente coligasse. Militantes dizem que podem coligar com qualquer um, mas esse não. Então, pra ficar sem candidato, prefiro não fazer aliança”, relatou.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia