Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 16/05/2018


    Sobe - Estado da Bahia, por implantar novo sistema de RH, para desburocratizar acesso do servidor.


    Desce - Embasa, por não parar de ser alvo de reclamação dos consumidores nos quatro cantos de Feira de Santana.


    Concurso público


    O presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha ressaltou a realização do concurso público da Câmara, no próximo domingo (20), e garantiu que será realizado com total transparência. “Domingo acontecerá o tal sonhado e reivindicado concurso da Câmara. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar na presidência e realizar este certame. Foram 8.138 pessoas que acreditaram, se inscreveram e pagaram o concurso, que teve duas tentativas de realização sem sucesso. Houve também um desgaste na minha gestão quando a empresa vencedora da primeira licitação conseguiu, liminarmente, suspender as inscrições por quase dez dias; liminar essa que foi derrubada pela Procuradoria da Casa”, pontuou o presidente. José Carneiro espera que o concurso aconteça dentro da normalidade.


    Destacou homenagem


    O vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (15), parabenizou a Casa pela realização da sessão solene em homenagem ao Dia das Mães, na noite de segunda-feira (14), e agradeceu a todos que estiveram presentes prestigiando a comemoração. “Foi lindo ver a Casa toda florida. É importante honrar as mães, esse ser que é fundamental na formação do nosso caráter. A Câmara tem excelentes representantes, parabéns para as nossas vereadoras”, elogiou. Na oportunidade, os vereadores Zé Curuca (DEM), Isaias de Diogo (PSC) e Zé Filé (PROS) parabenizaram o vereador Lulinha e o presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) pela realização da sessão.


    Manterá protestos


    O vereador Edvaldo Lima (PP) informou que durante esta semana dará sequência ao seu manifesto contra o reajuste, considerado abusivo, do preço do combustível. O vereador, que compareceu à Câmara a cavalo na última segunda-feira (14), afirmou que utilizou o serviço transporte público para chegar ao trabalho na manhã e amanhã fará o trajeto de sua residência para a Câmara Municipal a pé. Segundo ele, a população não pode pagar pelo “rombo da Petrobras”. Disse ainda que recebeu críticas por ter chegado num cavalo. “Se cada um deixar o seu veículo em casa e for ao trabalho de ônibus, a pé, de bicicleta, a cavalo, os responsáveis sentirão no bolso e serão obrigados a reduzir o valor do combustível”, disse.


    Reafirmou apoio


    Isaias de Diogo (PSC) reafirmou seu apoio à pré-candidatura de José Ronaldo de Carvalho ao Governo do Estado, nas eleições de outubro deste ano. Segundo ele, é importante ressaltar o apoio a José Ronaldo, e que ele fará um excelente trabalho na Bahia, assim como fez em Feira de Santana. “Estamos cansados de tanta mentira e enganação. Tenho visitado diversas cidades e as queixas são recorrentes, o povo clama por saúde, educação e segurança. Nosso Estado precisa de uma solução e essa solução se chama José Ronaldo de Carvalho”, findou.


    Comemorou dia especial


    Gerusa Sampaio, durante seu discurso na Casa da Cidadania, na sessão ordinária de terça-feira (15), parabenizou os profissionais pelo Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio. De acordo com a edil, a data é de grande relevância para a sociedade, tendo em vista que o assistente social desempenha um papel importante na manutenção do corpo social. Segundo ela, essa data é muito importante no nosso calendário, pois contempla os profissionais que se dedicam e lutam por melhores condições de vida, saúde e trabalho. “Parabéns a todos os assistentes sociais”, parabenizou aproveitando para lembrar, ainda, o Dia Internacional da Família, também comemorado nesta terça-feira, disse.


    Também criticou a Embasa


    Indignado com os transtornos causados pela Embasa no município de Feira de Santana, o vereador Zé Filé (PROS) cobrou providências no sentindo de assegurar o abastecimento de água potável às residências da sede e zona rural do município e a recuperação da pavimentação das ruas danificada pelas empresas que prestam serviços terceirizados à Empresa. “A Embasa presta um péssimo serviço à população de Feira de Santana. É péssimo mesmo. A Embasa está deixando muito a desejar. As ruas estão destruídas porque a Embasa não faz a recuperação adequada das vias que são danificadas nos serviços realizados pelas terceirizadas. É muito fácil ganhar o dinheiro do povo”. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia