Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/05/2018


    Informe


    Por motivo de viagem deste colunista, o SOBE e DESCE só voltará a ser publicado no próximo dia 29. Entretanto, as notinhas de ponto vírgula (até a data já citada serão escritas pela Redação do Folha) continuarão sendo publicadas dentro da normalidade.


    Recebeu elogios


    Na contramão da debandada de apoios até mesmo de dentro do próprio partido, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) recebeu elogios do presidente do Prona em Salvador e pré-candidato a senador, Celsinho Cotrim, após publicar uma foto na rede social Instagram. “Bom filho e bom amigo, bom marido, bom colega, bom tudo. E vocês, dois, são assim: bons filhos. Abração e beijão”, disse, ao se referir também a Gerson Gabrielli, que tomou posse como presidente do MDB em Salvador.


    Partido quer recepção calorosa


    A presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, na quarta-feira (16), que acredita que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fará um discurso no aeroporto de Salvador, no próximo dia 24, às 11h30, e depois segue para cumprir agenda com a imprensa. “A gente acredita que vai ser uma recepção bem calorosa por parte dos baianos [no aeroporto]”, afirmou. A informação é de que o pronunciamento do deputado federal seja em cima de um minitrio elétrico. No entanto, Pimentel desconversou. “As ideias são desenvolvidas, organizadas por apoiadores. Meu trabalho é institucional, mas devem fazer festa no aeroporto”, contou.


    Reunião com nanicos


    Enquanto as conversas na oposição pregam uma união entre as candidaturas com mais musculatura ao governo do Estado, o PV está esperando uma conversa com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) para decidir qual caminho irá seguir no pleito estadual. O partido realizará uma reunião com a executiva no final do mês para formalizar ou não a pré-candidatura ao governo de Waldir Santos (PV), advogado-geral da união, que “colocou seu nome à disposição para qualquer pleito dentro da chapa majoritária”. Antes do encontro interno, no entanto, o presidente estadual do partido, Ivanilson Gomes (PV), aguarda ser chamado por Neto para tomar uma decisão.


    Ampliação no tempo de TV


    Beneficiados pelas duas janelas de transferência partidária mais recentes, o Podemos e o PP se uniram em uma ofensiva jurídica para que a distribuição do tempo de TV às legendas no horário eleitoral gratuito na campanha não tenha como critério o tamanho das bancadas eleitas em 2014, como prevê a regra atual. A estratégia ocorre em duas frentes: uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada no Supremo Tribunal Federal e uma consulta formal ao Tribunal Superior Eleitoral, o que obriga a Corte a se manifestar sobre tema. Se a regra for modificada em uma das instâncias, haverá uma mudança significativa na correlação de forças dos partidos no horário eleitoral gratuito.


    Jantar não significa apoio


    O vereador Felipe Lucas (MDB) garante que sua presença em um jantar organizado pelo pré-candidato ao governo do estado, José Ronaldo (DEM), na terça-feira (15), não significa apoio político a ele na eleição deste ano. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta (16), ele indicou que ainda está aberto a conversas e só deve assumir um lado mais adiante. “Se João Santana fizer um jantar e me convidar estarei lá também”, afirmou o vereador. “A gente só vai ter uma real noção das costuras em julho. Pretendo apoiar o projeto que eu acredite que seja o melhor para população baiana”, argumentou.


    Declarou apoio a Ronaldo


    O vereador Daniel Rios, do MDB, não deve apoiar o candidato do seu partido na eleição deste ano para o governo do estado. Em entrevista ao Bahia Notícias na quarta-feira (16), ele tentou desconversar, mas admitiu que deve marchar ao lado de José Ronaldo (DEM). “Governo do estado pertence ao governo do estado. Nada a declarar sobre isso”, comentou o vereador. Logo em seguida, ele completou: “Irei marchar com Zé Ronaldo”. O MDB conta com uma pré-candidatura ao governo do estado liderada por João Santana, que no momento é concorrente do candidato do DEM. “Tô junto com o prefeito. Isso que é importante”, concluiu Daniel Rios. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia