Blog Ponto e Vírgula - 26/05/2018
PMFS Tapa Buracos
Em cima da hora:
Motociclista fica ferido após bater de frente com ônibus em Ribeirão Preto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/05/2018


    PHS fecha com Ronaldo


    Após ameaçar sair da base do prefeito ACM Neto (DEM), o presidente do PHS na Bahia, Junior, Muniz, presente no evento que unificou a oposição e relançou a pré-candidatura a governador de José Ronaldo, ontem (25), admitiu que conversou com o deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB), mas desistiu continuar no grupo. “Tive uma conversa por telefone com Lucio. Conversamos com todos os partidos, ligados ao governador”, afirmou, ao Bahia Notícias. Ele disse que conversou também com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e com ACM Neto, que apaziguaram a situação. “Estou aqui demonstrando união dessa força. O partido pensa no melhor para o partido”, disse.


    “Pupila” de Bolsonaro


    Antes de ocupar a presidência estadual do PSL na Bahia, a baiana Dayane Pimentel foi convidada para ser a vice-presidente na chapa encabeçada pelo pré-candidato Jair Messias Bolsonaro (PSL). Natural de Feira de Santana, professora, mãe e com um “passado na esquerda”, o perfil de Dayane caiu nas graças do deputado federal que gostou da ideia de ter uma apoiadora nordestina. O nome da professora ficou entre outros oito na lista de possíveis vices de Bolsonaro e apenas caiu por um motivo: Dayane Pimentel tem 32 anos, três anos a menos da idade mínima exigida para concorrer ao cargo.


    PSL precisa do DEM


    O PSL baiano admitiu que precisa do apoio do bloco de oposição ao governo da Bahia, encabeçado por José Ronaldo (DEM), para bancar a campanha do pré-candidato do partido Jair Bolsonaro no estado. Após a presidente da legenda afirmar que a oposição necessita dos eleitores de Bolsonaro para vencer o PT de Rui Costa, um dirigente confessou que, por conta dos gastos, o grupo do presidenciável por aqui não teria condições de bancar o palanque. “É caro fazer palanque de presidenciável em um estado grande como a Bahia”, discursou o dirigente ao Bahia Notícias.


    Confirmou possível candidatura


    A definição da vaga restante para o Senado na majoritária de Zé Ronaldo (DEM) continua provocando tensão entre PSC e PRB, os partidos evangélicos da chapa. As siglas andam se digladiando para saber qual dos seus indicados vai receber o amém do democrata: a vereadora Ireuda Silva (PRB), com a bênção do Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal e da Record TV, ou Irmão Lázaro, o deputado federal/cantor/pastor da Assembleia de Deus. Em entrevista ao Bahia Notícias na quinta-feira (24), Lázaro reafirmou o que disse o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, de que pode sair com uma candidatura avulsa ao Senado caso seja preterido na chapa.


    Exaltou e provocou


    O presidente estadual do Democratas e deputado federal, José Carlos Aleluia, criticou na manhã de sexta-feira (25), a atuação dos representantes baianos no Senado Federal: Otto Alencar (PSD), Lídice da Mata (PSB) e Roberto Muniz (PP). “A Bahia se recente no Senado. Olhem a TV Senado, vejam o trabalho do Senado e vejam que a Bahia, que é um estado importante, está ausente das grandes negociações e ausente das grandes lideranças”, afirmou o parlamentar. A censura de Aleluia à atuação aos atuais parlamentares veio no bojo dos elogios ao colega Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) que, de acordo com o democrata, é um político qualificado.


    Procura-se sono


    O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) utilizou as redes sociais na madrugada da sexta-feira (25), para compartilhar uma dificuldade com a insônia, um dia após um preposto dele entregar um dossiê com a defesa do parlamentar ao Conselho de Ética da Câmara Federal, que investiga o baiano por quebra de decoro. “PROCURA-SE SONO. Já fazia algum tempo que não tinha insônia, hoje, ela chegou com vontade de tirar o atrasado, quem achar meu sono, por favor, manda no privado!”, escreveu o político em um post no Instagram.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia