Em cima da hora:
Enchente atinge bananais em três cidades do Vale do Ribeira, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 09/06/2018


    Sobe - Feira de Santana, por sediar pela terceira vez Mundial de Jiu-Jitsu.


    Desce - Operadoras de saúde suplementar que estão proibidas de comercializar 31 planos de saúde.


    Efeitos da greve


    Apesar do término da greve dos caminhoneiros, o fornecimento das mercadorias ainda não foi normalizado no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Preços e ofertas pelos produtos variam.


    Nomes divulgados


    Departamento de Licitação e Contratos divulgou a lista os nomes dos licitantes classificados e desclassificados para a concessão de áreas destinadas à instalação de barracas no Parque de Exposição João Martins da Silva.


    Votação na Capital


    A Câmara de Vereadores de Salvador vai votar no dia 18 de junho, uma segunda-feira, o Projeto de Lei Complementar nº 01/18, vindo do Executivo Municipal. Já no dia 4 de julho, uma quarta-feira, os edis votam o Projeto de Lei nº 79/2018, que trata do Plano de Mobilidade Urbana da cidade.


    Não caíram bem


    As críticas públicas feitas por aliados da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governador Rui Costa (PT) não foram nem um pouco bem recebidas por membros do PT baiano. Para os petistas, a estratégia foi um tiro que saiu pela culatra, já que Rui, historicamente, não aceita pressões externas em suas decisões.


    “O homem dá jeito!”


    Com jingle divulgado nas redes sociais da ex-presidente Dilma Rousseff, o PT lançou ontem (8), em Contagem (MG), a pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, mesmo sem a presença do político que está preso, há mais de dois meses, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).


    Mais uma vez


    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, novamente, liberdade ao empresário Arthur Pinheiro Machado, preso na Operação Rizoma, um desdobramento da Lava Jato, no Rio de Janeiro. O empresário foi preso suspeito de envolvimento em fraudes em fundos de pensão.


    Fake News


    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (8), em São Paulo que a Justiça irá “remover imediatamente” notícias falsas que se espalharem pelo país e que forem abusivas.


    Lídice


    A senadora Lídice da Mata (PSB) voltou a negar que Rui Costa (PT) já tenha definido a composição da chapa majoritária: “Isso foi negado pelo próprio governador”. Em Alagoinhas, para a inauguração da Policlínica Regional de Saúde, ontem (8), a ex-prefeita de Salvador minimizou o fato e disse que isso “não tem a menor importância”.


    Geddel


    Preso no Complexo da Papuda desde o ano passado, o ex-ministro Geddel Vieira Lima recusou-se a atender a uma determinação da Justiça Federal, que ordenou uma vigilância em sua cela após ser verificado um excesso de remédios no local, em abril deste ano.


    Gleisi


    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello lberou ontem (8), para julgamento seu voto, na ação penal sobre a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. No processo, ambos são réus pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia