Blog Ponto e Vírgula - 12/06/2018
PMFS Tapa Buracos
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 12/06/2018


    Sobe - Presidente da Câmara por reagir à intenção da UEFS de acabar com vestibular.


    Desce - Flu de Feira ao ser eliminado do Campeonato Brasileiro.


    Lamento


    No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) se solidarizou com a PM e família do cabo Gonzaga, morto em Salvador, e pediu mais atenção do Governo do Estado em relação às BRs da Bahia.


    Adiou


    O vereador Roberto Tourinho (PV) teve que dar mais explicações sobre o adiamento da audiência pública para tratar da situação do transporte público coletivo e das empresas permissionárias do serviço e repercutiu a audiência pública que discutiu a situação do Centro de Abastecimento de Feira de Santana.


    Sugestão


    O vereador Marcos Lima (PRP) informou que irá encaminhar ao Executivo feirense um requerimento solicitando a disciplina do funcionamento dos aparelhos de fiscalização eletrônica de trânsito instalados em Feira de Santana. Para o edil, encaminhar um requerimento à Prefeitura Municipal é a forma correta de obedecer às regras previstas no Regimento Interno da Casa.

     

    E mais


    Na mesma sessão, Zé Filé repercutiu o PL de autoria do vereador Isaías dos Santos (PSC), que visa instalação de equipamentos de temporizador nas sinaleiras que têm fotossensor, rejeitado por maioria pela Casa. “Eu votei a favor do PL e achei que seria aprovado, pois é de autoria de um vereador da base governista e que visa beneficiar o povo feirense”. Para o vereador, a rejeição mostra que que o Município “não está preocupado com o povo e sim com o aumento da receita”.


    Satisfação


    O vereador Edvaldo Lima (PP) revelou a satisfação em ter participado do 919º Curso de Capacitação para Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Gestores, Assessores e Servidores Públicos, no período de 06 a 10 de junho, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Para o edil, o evento serviu para ampliar os seus conhecimentos e abrir a mente para a necessidade de pensar na estrutura do município para o futuro.


    Ritmo acelerado


    Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária de ontem (11), assegurou que o Governo Municipal continua trabalhando pelo desenvolvimento do município. O edil garantiu que, após o período de chuvas, as obras de pavimentação de ruas serão retomadas.


    Marcha para Jesus


    A Câmara Municipal de Feira de Santana, aprovou, ontem (11), em sessão extraordinária e por maioria dos presentes, o Projeto de Lei de nº 100/2018, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC), que dispõe sobre o reconhecimento como patrimônio cultural de natureza imaterial a Marcha para Jesus, e dá outras providências. O edil Roberto Tourinho (PV) votou contrário à matéria. Já o vereador Carlito do Peixe (DEM) se absteve da votação. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia