Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 13/06/2018


    Sobe - Presidente da Câmara de Feira, José Carneiro, ao reagir contra a nova medida de seleção de alunos da Uefs, sem discutir com a sociedade.


    Desce - Reitor da Uefs, Evandro Nascimento, ao reagir ao contraditório, em entrevista na Rádio Povo, acusando de retrógrados os que pensam diferente dele, se achando raça de pensamento superior.


    Audiência pública


    O presidente da Câmara, José Carneiro Rocha, vai convidar para audiência pública, o reitor da Uefs, Evandro Nascimento, para esclarecer e discutir a medida adotada pelo Conselho e Reitoria da Uefs eliminando o vestibular. A intenção do presidente é convidar componentes da própria universidade e representantes da sociedade civil organizada para conhecimento público da atitude e suas consequências.


    Convite


    Em pronunciamento na sessão ordinária de ontem (12), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) convidou a população para participar da Audiência Pública, que será realizada no próximo dia 21 de junho, 9h, para discutir o Código Municipal de Meio Ambiente, atendendo Ofício da Comissão Especial.


    Campanha


    O vereador e líder governista Lulinha (DEM) usou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de ontem (12), para convidar a população para comparecer nos dias 13 (quarta-feira) e 14 (quinta-feira) de junho no Centro Diocesano do Alto do Papagaio para a ação educativa promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).


    Pediu apoio


    Durante pronunciamento na sessão ordinária de ontem (12), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o vereador Tom solicitou o apoio dos colegas vereadores para aprovação do Projeto de Lei de nº 103/2018, de sua autoria, que dispõe sobre a proibição de blitz do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em Feira de Santana.


    Indignado


    Também no uso da tribuna, na sessão ordinária de ontem (12), João Bililiu (PPS) protestou contra o rompimento do contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). Para o edil, a medida trará transtornos para a população, uma vez que as casas lotéricas não recebem mais o pagamento de contas de energia elétrica. Ele tem razão.


    Tourinho solicitou


    O vereador do PV, Roberto Tourinho, reafirmou, ontem (12), o empenho para garantir aos comerciantes e trabalhadores do Centro de Abastecimento a realização de intervenções promovidas pelo Governo Municipal com a finalidade de solucionar os problemas enfrentados no entreposto comercial.


    Aprovação


    Na sessão legislativa da manhã de ontem (12), foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei de nº 091/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da administração municipal, além das orientações à elaboração do Orçamento do Município de Feira de Santana para o exercício de 2019.


    Cobrança


    Preocupado com os transtornos enfrentados pelos moradores do Parque Bem Viver e do loteamento Jardim Aliança, o vereador Edvaldo Lima (PP) cobrou, durante pronunciamento na sessão de ontem (12), a delimitação territorial entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia