Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 27/06/2018


    Sobe - O sucesso do Arraial do MAP, por também ter atraído, além do público local, pessoas de outras cidades.


    Desce - Centro de Abastecimento, por apresentar estado deplorável em relatório da audiência pública na Câmara.


    Sensata


    A vereadora Gerusa Sampaio (DEM) deu, ontem, um exemplo de sensatez ao retirar o projeto de lei de sua autoria que versava sobre título de utilidade pública a uma fundação bancada por uma clínica médica particular da cidade - IHEF. Na primeira votação, o projeto foi aprovado por 5 votos a 3, com 10 abstenções. O vereador Roberto Tourinho, em discurso duro, lembrou que já tinha votado contra este projeto fazia 7 anos e que votou contra, agora, pelo mesmo motivo de antes, justificando que ele é danoso ao município por este perder receita pela transferência de recursos da empresa para o Instituto.


    Sensatez


    Outros vereadores que se abstiveram depois das justificativas de Tourinho se manifestaram que, no segundo turno, que seria votado ainda ontem, votariam contra. Sem contar qual seria o resultado, quando ia começar a votação de segundo turno, Gerusa pediu a palavra, disse que não tinha conhecimento desse prejuízo para o município e que não iria expor os colegas que votaram favorável no primeiro turno. “Em razão disso e, para não constrangê-los, retiro o projeto de pauta”. Foi um gesto nobre que serviu de lição para quem faz política.


    Indicações de melhorias


    O vereador Edvaldo Lima (PP), ao discursar na sessão ordinária de ontem (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, reivindicou ao prefeito municipal Colbert Filho um olhar diferenciado para a comunidade do bairro Aviário. O edil repercutiu solicitações, de sua autoria, que preveem melhorias para a saúde e infraestrutura do referido bairro.


    Apoio reafirmado


    No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária de ontem (26), o vereador João Bililiu (PPS) reafirmou o apoio à pré-candidatura a deputado federal de Otto Filho e assegurou que, em caso de vitória nas eleições de outubro, irá cobrar o cumprimento dos compromissos firmados com o município de Feira de Santana. O edil assegurou que irá continuar lutando em defesa do povo feirense.


    Pontuou


    Ao usar a tribuna da Casa da Cidadania, ontem (26), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) destacou o crescimento da pré-candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Para o edil, José Ronaldo, que tem agregado ao seu projeto político o apoio de diversas agremiações partidárias, é um nome apropriado para promover o resgate do desenvolvimento do Estado da Bahia.


    Sobre críticas


    Durante pronunciamento na sessão ordinária do dia de ontem (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) - rebateu as críticas feitas pelo vereador Zé Filé (PROS) contra o Governo Municipal e assegurou que o prefeito Colbert Martins Filho está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.


    Apoio a Otto Filho


    Em pronunciamento, na sessão ordinária de ontem (26), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) rebateu as críticas do líder governista (DEM) e reafirmou o apoio à pré-candidatura de Otto Alencar Filho para deputado federal. “É engraçado como a memória do nosso líder governista é fraca. Por acaso, vossa excelência esqueceu que o senador Otto Alencar concedeu R$ 90 milhões para as obras do BRT? Valor esse que o seu governo desperdiçou com obras inacabadas. Meu nobre colega é um homem desinformado. Infelizmente, usa essa tribuna para desmerecer quem realmente faz algo”, disse, fervoroso.


    Lázaro e MDB


    A indefinição de José Ronaldo (DEM) na formação de sua chapa majoritária tem feito com que os postulantes aos dois cargos disponíveis, as vagas de vice e a segunda ao Senado, comecem a conversar com outras siglas, na busca por seus pleitos. De acordo com membros da oposição, o PSC, partido do deputado federal Irmão Lázaro, iniciou conversas com o MDB, do pré-candidato João Santana em busca de uma das vagas do Senado. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia