Corrida Kids
Facebook
Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 29/06/2018


    Sobe - A presidente da Fundação Hospitalar de Feira, Gilbert Lucas, pelas ações continuadas de qualificação no Hospital da Mulher.


    Desce - A diretoria da Coelba, pela falta de investimento nos serviços a serem realizados nos diversos empreendimentos em Feira de Santana.


    Vai e vem


    O novo hospital, anexo do Clériston Andrade, prometido pelo governo do Estado, durante a campanha de 2014 já foi anunciado depois disto, mais 4 vezes durante os primeiros anos do Governo. Ano passado, foi negado a construção pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Villas Boas, que anunciou para substituir a construção de uma UPA. A reação da imprensa de Feira de Santana, maior do que a dos políticos de oposição, fez o Governo voltar três meses depois para voltar a dizer que construiria sim o novo hospital. Depois disso, só pelo Governo já foi dito mais 3 vezes que ia construir. Mais recentemente por duas vezes foi anunciada no município a licitação. Pois bem, dia 4, o governador vem a Feira para inaugurar a nova emergência do Clériston e aí anunciou: “Vou autorizar nessa oportunidade a licitação do novo hospital”. Quem aguenta?!!!

     

    Determinação de Moro


    Preso desde o último dia 7 de abril, o ex-presidente Lula deve deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba pela primeira vez, no dia 11 de setembro, para prestar depoimento ao juiz federal Sergio Moro, no processo sobre o sítio de Atibaia. Em ofício expedido na última quarta-feira (27), o magistrado determinou que a PF tome as providências necessárias para a realização de escolta do petista para a sede da Justiça Federal, na capital paranaense.


    Pesquisa


    A pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem (28), explicita um dado que já começava a ser visto em outros levantamentos de intenção de votos: o percentual significativo de votos em branco ou nulos. No cenário espontâneo (em que não é apresentada uma lista de candidatos para o entrevistado), o percentual de brancos e nulos chega a 31%. Aqueles que não sabem ou não responderam chegam a 28%.


    Em entrevista


    O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, disse, em entrevista ao Estadão, que a campanha do ex-ministro Henrique Meirelles, sem a defesa do legado do presidente Michel Temer (PMDB) seria “uma farsa”, alegando que o primeiro princípio de um candidato crível é ser fiel a sua biografia.


    Ibope


    Pesquisa Ibope foi divulgada ontem (28), com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. Nela, Lula aparece com 33% das intenções, Bolsonaro, 15%, Marina, 7% e Ciro, 4%. A pesquisa também apontou que o governo Temer tem aprovação de 4% e reprovação de 79%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


    Ibope II


    A greve de dez dias dos caminhoneiros que parou o país em maio foi a notícia mais associada à gestão Michel Temer na pesquisa realizada neste mês pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Ibope. O tema foi citado por 12% dos entrevistados e superou a corrupção no governo, tema que foi lembrado por 11% dos entrevistados, de acordo com o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 28. Como a manifestação ocorreu especificamente no mês passado, no levantamento divulgado em abril o tema não foi citado.


    Pronunciamento


    A presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, disse, ontem (28), não acreditar que os juízes brasileiros tomem decisões político-partidárias. Em entrevista à rádio CBN, ela, que também preside o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), apontou a legislação como base para fazer seu comentário. É o CNJ que analisa a conduta dos magistrados brasileiros.


    Acordo


    O Facebook e o Google assinaram ontem (28), um acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a disseminação de notícias falsas (“fake news”) na próxima campanha eleitoral. O memorando de entendimento obtido pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, prevê que as empresas se comprometerão, em consonância com as normas internacionais de direitos humanos e boas práticas da indústria, “a combater a desinformação gerada por terceiros”. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia