Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 04/07/2018


    Sobe - Convênio entre estado e prefeitura para concluir obras do teatro no Centro de Convenções de Feira.


    Desce - Eike Batista, por ser condenado a 30 anos de prisão, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro na Operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato no Rio.


    Decisão


    O PSB anunciou, por meio de nota enviada à imprensa, ontem (3), que a senadora Lídice da Mata será candidata a deputada federal, nas eleições de 2018. A decisão foi tomada durante uma reunião da Executiva Estadual da legenda.


    Criticou


    O pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, Guilherme Boulos, se encontrou com a senadora Lídice da Mata (PSB), em Salvador, e criticou a exclusão da ex-prefeita de Salvador da chapa majoritária, encabeçada pelo governador Rui Costa (PT).


    Conclusão


    O corregedor da Câmara dos Deputados, Evandro Gussi (PV-SP), concluiu o parecer sobre a cassação de Paulo Maluf (PP-SP). É ele quem vai opinar sobre se a perda de mandato será decidida pela Mesa Diretora ou pelo plenário.


    Lázaro sobre Jutahy


    Enquanto José Ronaldo (DEM) não decide quem vai ocupar a vaga restante ao Senado na chapa majoritária encabeçada por ele, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) diz que luta pelo espaço e que até poderá ajudar na eleição de Jutahy Magalhães (PSDB) ao cargo. O tucano tem resistido à ideia por achar que o colega cantor tem chances de lhe tirar votos.


    Análise


    O deputado federal Afonso Florence (PT) analisou o cenário político estadual para as eleições de outubro e acredita que o pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo DEM, José Ronaldo, ainda pode crescer nas pesquisas de intenção de votos.


    Estranhou


    Ainda sem definição se ocupará uma das suplências ao Senado na chapa majoritária, encabeçada por Rui Costa (PT), o PCdoB aguarda uma posição do governador para resolver questões internas. O petista, por sua vez, afirmou que não tem pressa para se decidir.


    Investigação arquivada


    O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou investigação sobre o deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO) e seu pai, também político, Maguito Vilela (MDB). O inquérito, aberto em 2017 a partir da delação de executivos da Odebrecht, apurava suspeita de repasse de R$ 500 mil da construtora à campanha de Maguito à prefeitura de Aparecida em 2012, em troca de contratos firmados posteriormente para saneamento básico.


    Afirmou equívoco


    O juiz Sérgio Moro, que é responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, disse ter se “equivocado” ao impor o uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro José Dirceu após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir soltá-lo. Na última segunda (2), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, cassou a decisão do juiz sobre o uso do equipamento.


    Sem quórum


    Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) marcou para próxima segunda-feira (9), às 14h, uma sessão para votar o Projeto nº 22.830/18, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A sessão desta terça (3), foi encerrada por falta de quórum. A proposta foi aprovada em primeiro turno na semana passada. A matéria adia o recesso parlamentar, que só pode ser iniciado após a sua apreciação em segundo turno.


    A nora


    O processo no TCU que resultou em punição para Marlene Lula da Silva, nora do ex-presidente Lula, causou uma saia-justa com a Controladoria-Geral da União. Segundo a Coluna do Estadão, o ministro Augusto Sherman, relator do caso no TCU, advertiu a CGU pelo uso de uma tarja para encobrir os nomes dos alvos e determinou que o órgão se “abstenha” de fazê-lo “mesmo em circunstâncias que entenda sensíveis”. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia