Em cima da hora:
Baile Municipal de Bezerros vende ingressos para show de Araketu
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 05/07/2018


    Sobe - O Hospital Clériston Andrade por inaugurar nova emergência.


    Desce - Fernando Collor por ainda achar que tem moral para pedir investigação contra o ex-procurador geral Rodrigo Janot.


    Convocação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza hoje (05), às 8h30, Sessão Extraordinária para votação em caráter de urgência do Projeto do Executivo, que visa liberar recursos para entidades filantrópicas. A Sessão, convocada pelo Executivo, se faz necessária devido ao recesso parlamentar.


    DEM dividido


    O DEM, comandado nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, anda mesmo indeciso sobre quem vai apoiar nas eleições presidenciais. A sigla estaria dividida entre o tucano Geraldo Alckmin e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT). A bancada federal do partido, por exemplo, que tem 43 deputados, é pró-Alckmin e a executiva do DEM e as lideranças regionais do Nordeste apoiam Ciro.


    Lamentou


    O senador Otto Alencar (PSD) lamentou a posição do PSB, da senadora Lídice da Mata - que será candidata a deputada federal - de não apoiar a pré-candidatura de Ângelo Coronel ao Senado na chapa majoritária, encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). Quem está lamentando mesmo é a própria Lídice da Mata, que se acha apeada da condição de candidata natural do governo para uma das vagas.


    Comitê


    O governador Rui Costa instituiu um comitê, formado por membros do próprio governo para acompanhamento e monitoramento da publicidade institucional diante das normas eleitorais deste ano. O grupo foi criado por meio de decreto, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30. O grupo tem como finalidade supervisionar as ações produzidas ou divulgadas pelos órgãos da Administração Pública direta, em atenção às normas incidentes no período eleitoral de 2018.


    Prazo


    Com o ex-presidente Lula impedido de disputar as eleições para o palácio do Planalto, por efeitos da Lei da Ficha Limpa, o PT pretende divulgar o nome do plano B do partido como candidato 10 dias antes do fim da campanha na TV. Isso se Lula não tiver a possível candidatura cancelada antes desse prazo.


    Pedido arquivado


    Um novo pedido de investigação por supostas transgressões disciplinares contra o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitado pelo senador Fernando Collor (PTC), foi arquivado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. Foi certo. Quem precisa ser mais investigado ainda é o próprio Collor.


    Recomendação


    O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Juliana Lopes Ribeiro Ferreira, recomendou aos prefeitos municipais de Muritiba e de Cabaceiras do Paraguaçu que retirem os nomes de pessoas vivas de bens públicos. Em caso de decretos, os prefeitos podem fazer isso de ofício; em caso de lei, podem encaminhar projetos de lei às câmaras municipais para que procedam a alteração, bem como não sancionar novas leis de mesmo teor. Aos presidentes das câmaras municipais, a promotora de Justiça recomenda que coloquem o tema na próxima sessão Legislativa.


    Para pedir apoio


    O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência, se reuniu, na última terça-feira, (03), em São Paulo, com grandes empresários do País numa investida para se apresentar como nome comprometido com o ideário liberal na economia nas eleições 2018. A convite de Abilio Diniz, Bolsonaro falou durante uma hora e meia para um grupo seleto do PIB brasileiro. Após o encontro, parte dos convidados manifestou, sob reserva, preocupação com a falta de uma agenda econômica consistente do pré-candidato. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia