Em cima da hora:
UPE abre inscrições para cursos de idiomas e informática nesta segunda
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 06/07/2018


    Sobe - A Câmara Municipal em realizar sessão extraordinária para aprovar PL, que beneficia entidades filantrópicas no município.


    Desce - Senador Romário (Podemos-RJ) por ter bens penhorados pela Justiça carioca.


    Eletrobras


    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite da última quarta-feira (4), por 203 votos favoráveis, 123 contrários e três abstenções, o texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras na Região Norte. Faltam ser votados os destaques, que ainda podem modificar a proposta. A previsão do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que a votação seja concluída na próxima semana.


    Polícia Federal


    Dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foram cumpridos em Brasília e Rio de Janeiro, pela Polícia Federal, na manhã de ontem (5).


    Prometeu


    O governado Rui Costa (PT) afirmou ontem (5), durante a inauguração da UTI Cardiológica do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, que já solicitou ao secretário de Administração da Bahia, Edelvino Góes, rigor nas apurações, por meio de auditorias, sobre possíveis fraudes contra o Planserv, o plano de saúde dos servidores do Estado.


    Paráfrase


    Foi parafraseando uma declaração dada pelo secretário de Educação da Bahia, Walter Pinheiro (sem partido) à imprensa, durante o Dois de Julho, que o governador Rui Costa (PT) respondeu ontem (5), à reportagem sobre a definição dos suplentes dos pré-candidatos ao Senado em sua chapa, o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa Ângelo Coronel (PSD), quando disse que nunca tinha visto tanto ibope para a suplência.


    Sem encontro


    O ex-governador e pré-candidato ao Senado Jaques Wagner (PT) afirmou, em conversa com a imprensa, na manhã de ontem (5), durante a inauguração da UTI Cardiológica do Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, que não houve encontro do governador Rui Costa (PT) com o pré-candidato ao Palácio do Planalto Ciro Gomes (PDT).


    Segundo Coluna


    O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, tem o apoio da cúpula do partido para apoiar a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, mas esbarra em correligionários do Congresso Nacional.


    Para fechar aliança


    O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato ao Palácio do Planalto, estabeleceu uma condição para sacramentar a aliança com o PR e ter o senador Magno Malta como seu candidato a vice: o afastamento do Partido da República em relação à base do governador Rui Costa (PT). Em Minas, o mesmo deveria ocorrer com a parceria da sigla na gestão de Fernando Pimentel (PT).


    Fundo partidário


    A ex-presidente Dilma Rousseff, pré-candidata ao Senado em minas gerais, deve ser priorizada na distribuição do fundo partidário para a campanha, segundo coluna. O partido pretende destinar entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões para seus candidatos ao Senado, mas a direção teria anunciado nos bastidores que vai oferecer um tratamento especial à petista para evitar uma derrota nas urnas mineiras.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia