Em cima da hora:
População detém suspeito de roubar menor no Centro de São Carlos, SP
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 11/07/2018


    Sobe - Coelba, por conceder desconto de até 55% na conta de energia para produtores rurais.


    Desce - INSS e sindicato nacional dos aposentados e pensionistas, filiado à CUT, que descontam do aposentado mensalidade sem autorização no seu benefício.


    Lançamento


    O jornalista, memorialista e crítico de cinema Dimas Oliveira faz noite de autógrafo na próxima sexta-feira, 13, durante o lançamento da obra O Processo de Cassação da Rádio Cultura, organizada por ele. O evento literário, que acontece na Biblioteca Municipal Arnold Silva, às 19h30, pretende reunir diversos escritores, políticos e interessados no tema apresentado no novo livro de Dimas. O primeiro foi lançado em 2014 sob o título Cinema Demais.


    Proposta


    Diante da situação fiscal ainda frágil do governo federal, a equipe econômica vai insistir numa proposta, engavetada pelo Congresso Nacional, de elevar a tributação de fundos exclusivos de investimentos, destinados a investidores mais ricos. A proposta pode gerar cerca de R$ 10 bilhões para os cofres públicos, sendo R$ 6 bilhões para a União.

     

    Indisciplina


    A juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, afirmou ter recebido informações do Presídio da Papuda de que, mesmo diante do isolamento imposto ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, ele permanece indisciplinado.


    Foi convidado


    Braço direito do presidente Michel Temer (MDB), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi convocado para fazer a contagem dos votos que o presidenciável Henrique Meirelles tem para a convenção do MDB.


    Ganhando força


    Com a indefinição para a escolha dos nomes que ocuparão as vagas de vice e a restante ao Senado, o nome do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), vem ganhando força para compor a chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM).


    Anúncio


    Pré-candidato à reeleição, o governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou ontem (10), que já marcou a data da convenção que deverá confirmar seu nome na disputa eleitoral de outubro: dia 4 de agosto.


    Com Ciro


    Ele já havia afirmado que só seria vice do ex-presidente Lula na corrida ao Palácio do Planalto deste ano, mas a aproximação do PR de aliança com a outro presidenciável, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), fez Josué Alencar acenar para uma composição de chapa com Ciro Gomes (PDT).


    Segundo coluna


    As investigações do Inquérito dos Portos, que andam em ritmo acelerado, podem alterar os rumos da defesa do presidente Michel Temer. De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, uma tese para responsabilizar unicamente o coronel João Baptista Lima Filho por receber supostos recursos indevidos de empresas do setor portuário começa a ser montada.


    Acionou STJ


    A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou na última segunda-feira (9), em relação ao habeas corpus em favor do ex-presidente Lula e acionou o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que os recursos do petista sejam avaliados apenas pelo STJ, a fim de manter a decisão do TRF-4.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia