PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 14/07/2018


    Sobe - Parceria entre Prefeitura e Sebrae Bahia, por viabilizar requalificação dos comerciantes ambulantes.


    Desce - Coelba e Embasa, por se manterem no topo do ranking de reclamações no Procon de Feira.


    Agora, vai


    O suplente de deputado federal, Zé Chico (DEM) definiu esta semana que vai disputar a eleição de 2018 buscando uma vaga de deputado federal. Candidato pela primeira vez em 2014, Zé Chico teve uma votação expressiva em Feira de Santana e em todo o Estado. Atualmente, ele está na primeira suplência. Faltou pouco para que o feirense assumisse uma vaga na Câmara Federal. A partir da semana vindoura, manterá contantos com lideranças do interior e fará reuniões aqui na cidade com todos aqueles que o apoiaram em 2014 ao mesmo tempo a quem espera consegui novos apoios.


    Ritmo acelerado


    O ritmo da pré-campanha a deputado estadual do vereador Luiz Augusto de Jesus - Lulinha (DEM) - está em ritmo bastante acelerado. Faltando mais de um mês para o início oficial da disputa, Lulinha tem percorrido por diversas cidades baianas, conversando com aliados e com grupos políticos.


    Equívoco


    A juíza substituta da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Moura Lebbos, negou os pedidos para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja sabatinado como pré-candidato à presidência por alguns veículos de comunicação. O professor de direito eleitoral da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jaime Barreiros Neto, considera equivocada a decisão da juíza e afirma que a Lei permite que ele registre a candidatura, mesmo estando na condição em que se encontra: preso na Superintendência da Polícia Federal da capital do Paraná.


    Mudança


    Jerônimo Rodrigues (PT) não é mais secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia e assume a coordenação geral do Programa de Governo Participativo na campanha do governador Rui Costa (PT), conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem (13). O irmão da vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), deixa a pasta um dia após a chegada de Yulo Oiticica (PT) à SDR na função de Superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária.


    Reclamou


    Após ser impedido pela Justiça de dar entrevistas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, o ex-presidente Lula teria reclamado sobre o assunto com os ex-ministros Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) e Celso Amorim (Relações Exteriores), que visitaram o ex-chefe do Palácio do Planalto na última quinta-feira (12).


    Solicitou


    O flerte entre os partidos que compõem o Centrão e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), presidenciável mais cortejado pelo grupo, não tem agradado ao presidente Michel Temer (MDB), inimigo declarado do pedetista que já enviou recado aos aliados sinalizando a discordância de posicionamento. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, para tentar estancar a sangria, as legendas de Centro pediram a Ciro que modere tom das críticas ao emedebista e não repita termos como “quadrilheiro” ao se referir ao presidente.


    Conselho


    A coluna do Estadão de ontem (13), afirma que a cúpula do PT passou a considerar que Lula deve indicar o também ex-ministro para substitui-lo na corrida presidencial. Segundo a publicação, os petistas lembraram que o coordenador de campanha do PT é José Sergio Gabrielli, ex-secretário de Planejamento no governo de Wagner, de 2012 a 2015.


    Rejeição


    No Rio, a Câmara de Vereadores rejeitou a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella. Na primeira página, O Globo enfatiza que a votação na última quinta-feira (12), foi marcada por discussões e manifestações pró e contra Crivella. O placar ficou em 29 a 16 contra a abertura do impeachment. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia