Facebook
Em cima da hora:
Família em Barbacena tem casa furtada enquanto viajava
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 17/07/2018


    Sobe - A Prefeitura por teriniciado, logo após as chuvas nesse início de julho, a operação tapa buracos.

     

    Desce - Vândalos que depredam escolas em São Gonçalo dos Campos pela quarta vez.


    Terezina e Feira


    O prefeito Colbert Filho, ao falar durante o ato de celebração de convênio entre prefeitura e Sebrae para qualificação dos ambulantes que vão ser abrigados no shopping popular, comentou sobre sua viagem à Terezina para verificar o porquê o Centro de Abastecimento de lá tem indicação positiva da ONU, daquela parceria público privado. Falando da forma exitosa daquela administração, o prefeito alfinetou que duas pessoas ligadas aos envolvidos na requalificação do centro da cidade através do Centro de Abastecimento, voltaram para Feira de Santana sem darem explicações do projeto exitoso de lá e que é similar ao que se faz aqui. “Não sei os nomes e eles lá não se lembraram, mas falaram que eram dois representantes dos ambulantes. Apenas deram um retrato falado: um galeguinho e um baixinho” e completou: “Se lá tivesse dado errado, fariam o maior alvoroço. Como teve êxito, ficaram calados”.

     

    Aumento


    Uma articulação no Congresso Nacional ganha corpo para aumentar os salários dos deputados e dos senadores para a próxima legislatura. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, participam do debate alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) insatisfeitos com a decisão da presidente da Corte, Cármen Lúcia, de não propor aumento novamente para o próximo ano.


    Senado


    Assim como a senadora Lídice da Mata (PSB), que não irá disputar a reeleição no pleito de outubro, outras quatro senadoras em fim de mandato podem ficar de fora da disputa. É o que mostra uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, os motivos variam da pouca viabilidade eleitoral à falta de espaço na chapa majoritária dos grupos políticos que a elegeram.


    Reclamação


    Ao deixar um grupo de Whatsapp composto por defensores e políticos ligados ao ex-presidente Lula, o advogado Cristiano Zanin sugeriu ser alvo de críticas feitas por aliados, de acordo com informações da GloboNews. Zanin reclamou que ele e a advogada Valeska Teixeira, sua sócia e esposa, tiveram que aturar o chamado ‘fogo amigo’, offs e mais offs e sugestões de pautas de pessoas que à luz do sol juram amor a Lula e à sua liberdade, mas que nas sombras estão dispostas a qualquer coisa.


    Visitas


    O pré-candidato ao governo do estado pelo Democratas, José Ronaldo participou de eventos políticos em Nova Soure e Cipó, neste fim de semana. Nas visitas, o ex-prefeito de Feira de Santana afirma estar fazendo um levantamento das demandas das cidades, o que auxiliará no processo de montagem do plano e estratégias de governo. Acompanharam José Ronaldo o pré-candidato ao senado, Jutahy Junior e o deputado Adolfo Viana.


    Caravana


    O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Rui Costa, percorreu 1,6 mil quilômetros neste fim de semana com a Caravana Pela Bahia. Entre a última sexta-feira e o último domingo (15), Rui foi as cidades de Paulo Afonso, Juazeiro, Irecê, Miguel Calmon e Itaberaba para receber propostas para construção do Programa de Governo Participativo (PGP).


    Em encontro


    Durante encontro com dirigentes do DEM, PP, PRB e SD, no último sábado (14), o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), contou que vai pedir a Mauro Benevides Filho, que toca seu programa, que converse com um economista indicado pelo Democratas, na próxima semana, para que ambos possam encontrar pontos ajustáveis no plano do pedetista.


    Condenados


    O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e empresários a pagarem indenização a uma moradora que teve o imóvel atingido pelo avião que caiu e matou o então candidato à Presidência da República Eduardo Campos, em 2014. Os condenados deverão pagar R$ 10 mil como compensação por danos morais. A decisão da 8ª Câmara de Direito Privado do TJ, divulgada na última sexta-feira (13), foi unânime. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia