Facebook
Em cima da hora:
GM investe US$ 500 milhões em rival do Uber
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 18/07/2018


    Sobe - Vereador João Bililiu, por mostrar força ao derrubar, pela 2ª vez, na Justiça, ação do Estado que defende apreensão de veículo com IPVA atrasadado em Feira de Santana.


    Desce - O Brasil, por deixar voltar a crescer índice de mortalidade infantil depois de 26 anos em queda.


    Pedido


    Réu no processo que investiga o caso do bunker de R$ 51 milhões encontrado pela Polícia Federal em Salvador, o ex-assessor do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e seu irmão deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), Job Ribeiro Brandão pediu ao Supremo Tribunal Federal absolvição na ação penal. A informação é do Jornal O Globo.


    Sobre Wagner


    O presidente do PT, Rui Falcão, insiste na candidatura do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva e ainda não opina sobre as alternativas do partido se a tentativa for barrada. Questionado se o ex-governador Jaques Wagner seria uma opção, ele preferiu ficar isento. “Tem que perguntar a ele”, descartou, em entrevista à Folha.


    Licitação


    A prefeitura de Salvador abriu licitação para contratar uma empresa para realização de censo socioeconômico dos ambulantes da Avenida Sete de Setembro. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município da última segunda-feira (16). O financiamento ficará por conta de empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento que a prefeitura obteve para o Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico em Salvador.


    Se pronunciou


    Pressionado por PT e PSDB a não apoiar Ciro Gomes (PDT) na eleição presidencial, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que a neutralidade neste ano seria “imperdoável” e que a sigla não poderia se omitir. A informação é da GloboNews.


    Avaliação


    Em meio ao racha interno provocado pelo confronto de ideias sobre quem apoiar na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto, o PSB, da senadora baiana Lídice da Mata, já avalia indicar um candidato próprio à Presidência da República. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o partido está dividido entre marchar com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) ou formar chapa com o candidato do PT, por enquanto o ex-presidente Lula. Apenas em São Paulo integrantes da legenda defendem o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB).


    Oficialização


    O PDT marcou para a próxima sexta-feira (20), sua convenção nacional, na qual vai oficializar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República. O evento será na sede nacional do partido, em Brasília. O PDT escolheu o primeiro dia definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o início das convenções partidárias. O prazo se encerra em 5 de agosto.


    Operação


    Polícia Federal (PF) deflagrou ontem (17), operação para desarticular grupo que clonava números de telefone para aplicar golpes por meio do aplicativo WhatsApp, de troca instantânea de mensagens. A ação é desdobramento de um pedido de ministros do governo Michel Temer que tiveram telefones celulares clonados. Em março deste ano, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo) e o ex-ministro Osmar Terra (Desenvolvimento Social), todos do MDB, pediram investigação policial depois de terem os telefones celulares clonados.


    Representação


    O presidente Michel Temer seguiu ontem (17). para Cabo Verde (África Ocidental). Ele participa da 12ª Conferência de chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal (Cabo Verde), que acontece até hoje (18). Segundo a Agência Brasil, na conferência, Brasil transmitirá a presidência da comunidade para Cabo Verde. O comando da CPLP é rotativo. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia