PMFS Expofeira
Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 21/07/2018


    Sobe - Política da SMT de Feira, que resultou na redução de acidentes e de multas pelas vias da cidade.


    Desce - Clínica clandestina no Rio de Janeiro, do Dr. Bumbum, que atendida pacientes sem alvará de funcionamento ensejando morte de paciente.


    Compasso de espera


    Parece que as articulações para que a vereadora Ireuda Silva (PRB) assuma a última vaga ao Senado na chapa do democrata José Ronaldo esfriaram de vez. Ao site bahia.ba, ela afirmou que há muito tempo não tem nenhum tipo de conversa sobre o assunto com os aliados nem com a direção do seu partido.


    Segundo coluna


    A tese de negação em caráter liminar ao registro de candidatura do ex-presidente Lula parece ser descartada entre os membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme publicou ontem (20), a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. A Corte deve dar ao petista o prazo regulamentar para que defenda a candidatura depois do pedido de homologação.


    Contra Ciro


    Democratas, PP, PR, PRB e Solidariedade chegaram perto de anunciar apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, mas pesaram contra a aliança uns “recados” enviados pelo presidente Michel Temer (MDB) por meio de interlocutores. Segundo o Estadão, o emedebista ameaçou tirar cargos de confiança do governo de partidos do Centrão que levassem à frente a ideia de marchar com o pedetista, mesmo sem impor a adesão à campanha de Henrique Meirelles, por enquanto, pré-candidato do MDB.


    Retorno


    A Executiva nacional do PR convenceu o deputado federal licenciado Tiririca a retomar a carreira política e se candidatar à reeleição em outubro. Segundo a coluna do Estadão, o comediante nordestino Francisco Everardo Oliveira Silva, que foi o terceiro parlamentar mais votado do Brasil em 2014, ajudou a sigla a emplacar seis deputados federais em São Paulo no último pleito. Sem ele, a estimativa seria conduzir ao Congresso apenas três em 2018.


    Sem apoio


    A reunião da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), com a cúpula do PCdoB, na última quinta-feira (19), foi inconclusiva. Até então pré-candidata à presidência, a comunista Manuela D’Ávila não recebeu um convite oficial para ser vice do ex-presidente Lula. A líder petista afirmou que ainda conversa com o PSB e que a decisão final foi prorrogada para o início de agosto.


    Para revolucionar


    Filiada ao PSL e apontada em especulações para compor a chapa do pré-candidato do presidenciável Jair Bolsonaro, a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Roussef, afirmou não ter recebido nenhum convite oficial para que fosse vice do colega de partido, mas mostrou otimismo com a possibilidade. “Se essa dupla acontecer, será para revolucionar o País”, afirmou.


    Decisão


    A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz decidiu não apreciar um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para analisar um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sendo assim, o petista continua preso. No último dia 9, a PGR havia solicitado ao STJ que julgasse o pedido de liberdade, apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelos advogados do ex-presidente. A informação é do portal G1.


    Intimação


    Os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e o juiz federal Sérgio Moro foram intimados pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, a prestarem informações sobre a guerra jurídica em torno de um habeas corpus em favor do ex-presidente Lula, no último dia 8 de julho.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia