Facebook
Em cima da hora:
Fechamento de autoescola vira caso de polícia em Presidente Prudente
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 25/07/2018


    Sobe - A brasileira Marta, por estar pela 14ª vez, na lista das dez finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo e por já ter faturado o prêmio cinco vezes.


    Desce - O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por além de ter sido preso, agora ter sido levado para uma cela solitária.


    Recusou


    Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, recusou um convite para assumir a coordenação política da campanha presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB), segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo. De acordo com a publicação, o democrata “quase topou” a missão, mas no fim disse não à proposta do presidenciável. O Democratas integra um grupo de partidos do chamado “centrão” que irá apoiar a candidatura do tucano à Presidência da República.


    Exigência


    A advogada Janaína Paschoal (PSL) ainda estuda a possibilidade de se candidatar à vice na chapa do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas já deixou claro que não pretende aceitar o convite se não for para participar das decisões. Segundo a coluna do Estadão, a correligionária do parlamentar da bancada da bala já encaminhou as condições para sacramentar a aliança: “Se ele quer uma pessoa para trabalhar, tudo bem. Mas, se for para dizer amém eu não vou”.


    Exibe elogios


    Em busca de votos da direita e da esquerda, o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) vai exibir, em propaganda, um discurso no qual o ex-presidente Lula atribui a ele conquistas econômicas do seu governo. O petista afirma que tem muito respeito por Meirelles e que o deve a estabilidade econômica e o respeito que o Brasil tem hoje no mundo.


    Tenta conversa


    Dois meses e meio após Joaquim Barbosa anunciar que não disputaria a Presidência da República, ainda permanece o assédio sobre o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de um grupo do PSB - partido ao qual o Barbosa é filiado - o presidenciável Álvaro Dias (Podemos) também já procurou interlocutores do ex-ministro para tentar marcar uma conversa, de acordo com a coluna Painel, da Folha. Conforme a publicação, o senador busca costurar uma aliança em torno de sua candidatura.


    Defendeu


    Principal articulador político do governo Temer, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, defendeu, em carta encaminhada a parlamentares do MDB, que o pré-candidato do partido à Presidência, Henrique Meirelles, advogue em favor da cobrança por serviços públicos de saúde e por uma forma de “leniência” ao caixa dois praticado em eleições passadas.


    Avisou


    O empresário Josué Gomes (PR) teve uma nova conversa com o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, no fim da tarde da última segunda-feira (23). No encontro, avisou: não será candidato a vice do tucano. Filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, Josué Gomes se comprometeu, porém, a fazer campanha para Alckmin.


    Questionamento


    O Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) ajuizaram no Supremo Tribunal Federal (STF) uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a regra da legislação eleitoral que trata da proibição de “showmícios” e de eventos para arrecadação de recursos por candidatos a eleições. O relator do caso é o ministro Luiz Fux. As legendas querem que seja declarada a inconstitucionalidade parcial da legislação, quando os shows forem gratuitos, sem cobrança de cachê.


    Explicação


    O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, divulgou uma nota à imprensa afirmando que não teria usado a expressão “débilmental” ao se referir ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) se soubesse que isso viria a público. Ele usou o termo em um grupo de WhatsApp.



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia