Facebook
Em cima da hora:
Projeto contra corrupção do MPF já coletou mais 31 mil assinaturas na PB
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds
  • 26/07/2018


    Sobe - A PROTEGE - Associação de Defesa e Proteção dos Consumidores da Bahia - presidida pelo advogado Magno Felzemburg, pelo sucesso na ação em defesa do consumidor contra o G. Barbosa.


    Desce - O G. Barbosa, por ser condenado na justiça por cobrança indevida em seus cartões.


    PTC


    O Partido Trabalhista Cristão, comandado na Bahia por Rivailton Pinto, está abandonando a campanha a governador do DEM para apoiar a candidatura do PT. Rivailton não foi encontrado para confirmar essa posição. Motivo de conversas entre políticos da capital, o PSDC, outro partido que até o momento, acompanha a candidatura do democrata já está sendo tentado para seguir o mesmo caminho.


    PPL


    O Partido Pátria Livre, que no início de abril foi entregue ao deputado federal Udorico Pinto Júnior, perdeu na época mais de 90% dos seus pré-candidatos que migraram para o PSDC. Alguns desistiram da candidatura, ficando na legenda o próprio Udorico mais os feirenses Luis Santana e o vereador Luis da Feira, ambos candidatos a deputado federal. Esse partido (PPL) vai coligar com o PT. Já está tudo certo.


    PRP


    O Partido Republicano Progressista, que tem em Feira como seu representante o vereador Marcos Lima, também pré-candidato a deputado federal, vai coligar com o PT. É bom lembrar que Marcos é liderado do prefeito José Ronaldo, mas um acordo com Alexandre Marques, presidente do PRP na Bahia, estará livre para apoiar Ronaldo (DEM). A situação será incômoda porque o material doado pelo partido para a campanha do feirense, além de seu nome e número, terá também o de Rui Costa. A solução é colocar uma tarja preta.


    PSB


    A Comissão Provisória Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) alterou a data da Convenção Estadual para o dia 04 de agosto (sábado), das 8h às 13h, na sede do partido, no Rio Vermelho. Durante toda a manhã, os delegados natos, eleitos e filiados da sigla vão debater a aprovação da chapa das coligações da majoritária e proporcional e definir as candidaturas que vão compor as chapas de deputado federal e estadual.


    PSB I


    Estarão presentes a senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB e pré-candidata a deputada federal; o deputado federal Bebeto Galvão; os deputados estaduais Angelo Almeida, Marquinho Viana, Fabíola Mansur, Marcelo Nilo e Alex Lima; o vereador de Salvador, Sílvio Humberto; todos os pré-candidatos; e diversas lideranças políticas da capital e do interior.


    Licitação


    A Câmara Municipal de Feira de Santana realiza, na próxima segunda-feira (31), às 9 horas, licitação na modalidade Pregão Presencial para aquisição de material de limpeza e higiene para a Administração da Casa, conforme quantitativos, especificações e condições estabelecidas no Edital. O certame será realizado na Sala de Reunião, no pavimento térreo do Prédio Anexo, na Rua Intendente Rui, 155, Centro. O edital está disponível na sede da Câmara Municipal e no portal http://transparencia.feiradesantana.ba.leg.br.


    Apresentação


    O vereador Alberto Nery (PT) apresentou na manhã da última terça-feira (24), os pré-candidatos que receberão seu apoio nas próximas eleições. O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) e o deputado federal Josias Gomes (PT) participaram de uma Reunião Ampliada organizada pelo líder da oposição, na Câmara Municipal de Feira de Santana.


    Encontro


    Na última terça-feira (24), o vereador do PROS, Zé Filé, se encontrou com o senador, Otto Alencar, e o pré-candidato a deputado federal, Otto Filho. Na ocasião, o vereador solicitou ajuda para viabilizar a construção do viaduto que liga os bairros Feira X e Viveiros.


    Pronunciamento


    Presidente do PSC baiano, o deputado estadual Heber Santana disse ontem (25), que “não seria inteligente” deixar o Irmão Lázaro, seu correligionário, de fora da chapa liderada pelo DEM e rebateu os argumentos do deputado federal Jutahy Jr. (PSDB), que não quer ter o cantor-pastor como parceiro de “dobradinha” na disputa pelo Senado.


    Criticou


    O presidente do Solidariedade (SD) na Bahia, Luciano Araújo, criticou a indefinição na composição da chapa majoritária oposicionista, encabeçada por José Ronaldo (DEM). Em conversa com o bahia.ba, o dirigente disse ainda que o apoio da legenda à candidatura de Irmão Lázaro (PSC) ao Senado é incondicional.


    Em Salvador


    Um projeto de lei que pede a autorização para contrair um empréstimo no valor de R$ 35 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foi enviado pelo prefeito ACM Neto (DEM) à Câmara de Vereadores de Salvador. A informação foi dada pelo presidente da Casa, Leo Prates (DEM). Segundo a proposta, que foi protocolada na terça-feira (24), a operação de crédito será aplicada obrigatoriamente no projeto integrante do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM III) em Salvador. 



Os comentários e textos não representam a opinião do portal; a responsabilidade pelo blog é do autor da mensagem.
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia